Pular para o conteúdo
Justiça

Mostra fotográfica de juiz revela vida de mulheres após abrigos e cicatrizes

Mostra percorre o MS
Arquivo -

Mostra percorre o MS

Juiz na comarca de , distante 384 quilômetros de , Marcus Abreu de Magalhães adora fotografia e aproveitou o seu hobby para retratar a realidade das mulheres após deixarem a Casa Abrigo. As imagens do projeto “Sobreviventes – Da Casa Abrigo ao recomeço” rodam o Estado e nesta sexta-feira (10) estão expostas na Procuradoria-Geral de Justiça.

O magistrado explica que a atuação no interior é ampla, mas que 40% dos casos julgados são referentes à violência contra a mulher.

Sensível ao tema, o juiz se encontrou com as histórias de vida das mulheres por meio do trabalho da sua esposa, promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro, que atua na promotoria de e lançou o livro Exposição Pornográfica não consentida na Internet”, com Spencer Toth Sydow também nesta sexta.

As fotos retratam a alegria das mulheres superada a situação de violência, apesar de algumas carregarem registradas na pela as marcas do passado. A extensão e gravidade das cicatrizes marcam as fotos mais chocantes da mostra, como a de uma delas, cuja cicatriz atravessa o pescoço e é escondida no dia a dia com um colar.

Assim mesmo, o ex-companheiro ainda fez outras duas marcas, em épocas diferentes, com furos de faca no pescoço da vítima. Outra delas foi alvejada com seis tiros pelo ex-marido, que atravessaram seu corpo.

“É um trabalho sobre um problema que está interligado. Um adolescente que realiza o tráfico de drogas, e por vezes é usuário também, quando vamos analisar, vem de um lar em desequilíbrio. Onde ele vê a mão apanhando do pai, é um processo que influencia na frieza e crueldade. A reprodução da violência dele acaba sendo reflexo disso”, diz o magistrado.

V Encontro Estadual na Lei Maria da Penha

A mostra, lançamento do livro e palestra sobre ‘Escravidão Digital’ aconteceram nesta manhã durante o V Encontro Estadual na Lei Maria da Penha, uma realização do MPE-MS por meio do Nevid (Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher).

A exposição faz parte do projeto da Casa Abrigo para Mulheres em Risco de Morte da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Últimas Notícias

Brasil

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

Artistas do Centro-Oeste terão a chance de participarem da Feira Internacional da Música do Sul; saiba detalhes do projeto

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra