Pular para o conteúdo
Justiça

Juiz dá 30 dias para HR sair das mãos de Hospital Evangélico

Gestão fica nas mãos da Prefeitura por tempo indeterminado
Arquivo -

Gestão fica nas mãos da Prefeitura por tempo indeterminado

Após o MPE (Ministério Público Estadual) ingressar com ação civil pública, com pedido de tutela provisória de urgência, contra o de e contra o governo do Estado, no último dia 15, a 16ª e 10ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Dourados, realizaram uma audiência de conciliação. Após o consenso na reunião, o juiz José Domingos Filficou determinou prazo de até 30 dias para encerrar a gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande, hoje nas mãos da Associação Beneficente Douradense – Hospital Evangélico.

De acordo com o promotor Ricardo Rotunno, a prefeitura assume a gestão do Hospital até que o Estado de Mato Grosso do Sul proceda com abertura de edital público.

Um relatório de Visita in loco, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme o MPE, demonstoru que “toda a estrutura do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados estava absolutamente ociosa, sem a realização de procedimentos, sem a presença de pacientes, com dependências vazias e realização de um número bastante reduzido de procedimentos. Havia um quadro de abandono e descaso para com a saúde pública”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.