Irmãos acusados de matar jovem em campo de futebol vão a júri na terça
Homicídio ocorreu em julho de 2016 e foi filmado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homicídio ocorreu em julho de 2016 e foi filmado
Os dois acusados pela morte de Pedro Henrique de Souza Prado, 21 anos, em um campo de futebol do Jardim Columbia, em 10 de julho de 2016, serão julgados na próxima terça-feira (2), na 1ª. Vara do Tribunal do Júri. Jeferson de Souza Vieira, 29 anos, e Carlos Alberto de Souza, 41 anos, foram pronunciados pelo juiz Carlos Alberto Garcete pelo crime de homicídio com motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu durante a final de um campeonato de futebol amador e acabou sendo filmada por um dos espectadores. O rapaz estava atrás de um dos gols quando foi atacado. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e o jovem foi socorrido em estado grave. Ele morreu a caminho do atendimento médico.
Nas imagens, feitas pela pessoa que assistia ao jogo. era possível ver que duas pessoas seguram a vítima na lateral do campo de futebol. Um dos homens dá três facadas no rapaz, que tenta escapar. Em seguida, outros golpes são dados nas costas e também, após ele cair no chão. 27 facadas atingiram o jovem.
Os irmãos foram presos dois dias depois, quando se apresentaram à Polícia Civil. O motivo do crime seria vingança, já que a vítima teria matado o sobrinho dos acusados, em 2014.
A defesa de Carlos Alberto pugnou pela absolvição dele ou, não sendo o caso, que seja pronunciado pelo crime de homicídio simples, bem como requereu a revogação da prisão preventiva do mesmo.
A defesa de Jefferson requereu a improcedência da denúncia pelo crime de homicídio qualificado com o concurso de pessoas e a desclassificação para homicídio simples, bem como pediu que pudesse responder aos termos do processo em liberdade.
Na sentença de pronúncia, o magistrado afirma que, de acordo com os depoimentos testemunhais colhidos, há elementos de autoria suficientes em relação ao acusado Jefferson, no sentido de que ele teria sido o autor do crime. “É preciso ressaltar, também, que, em seu interrogatório, o acusado Jefferson confessa ter sido o autor dos golpes efetuados contra a vítima”.
Sobre Carlos Alberto, o juiz diz haver indícios de que Carlos Alberto segurou a vítima, enquanto Jefferson efetuava os golpes de faca. “Assim, resta que Carlos Alberto de Souza Vieira deve ser pronunciado em relação ao homicídio”.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Loterias: Quina e Lotofácil têm ganhadores do prêmio total
O próximo sorteio de ambas será realizado amanhã, dia 27 de dezembro
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.