Também recebeu multa

Empresa responsável pelo (Gerenciamento de Informações de Saúde), a Telemídia e Tecnologia Internacional Comércio e Serviços de Informática Ltda não pode mais participar de processo licitatório com o poder público. De acordo com o Diário Oficial de desta segunda-feira (6), está declarada inidoneidade.

No ano passado a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) havia instaurado processo interno para apurar responsabilidade da companhia em relação ao prejuízo de quase R$ 10 milhões aos cofres públicos pela inoperância do Gisa.

Contudo, a publicação não detalha se trata-se deste processo ou de outro que corria na pasta. O secretário Marcelo Luiz Brandão assinou intimação para que a empresa fique ciente da “aplicação das penas de multa e de declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública”.

Em novembro do ano passado a Telemídia foi intimada a apresentar defesa, já que a Prefeitura não encontrou nenhum dos proprietários. À época, o então secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, explicou que os trâmites estavam sendo cumpridos e que a sindicância havia terminado.