Pular para o conteúdo
Justiça

Após fugas, Justiça decide reforçar segurança da Gameleira

PM irá revisar e aumentar policiamento
Arquivo -

PM irá revisar e aumentar policiamento

O Centro Penal Agroindustrial da de Regime Semiaberto tem registrado diversas fugas de internos e no último dia 22, a evasão de 4 presos motivou até buscas com helicóptero. Quem coordena o regime semiaberto é a 2ª Vara de Execução Penal de , que decidiu, junto ao Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, reforçar a segurança externa do local.

Conforme a assessoria de imprensa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o acordo foi firmado com o Comando da Policia Militar, no gabinete do juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara. A ideia, além de aumentar a segurança, é revisar a estratégia adotada.

O magistrado afirma que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) pede para que a segurança no local seja reformulada, mas a PM alega não ter estrutura, além de sofrer com efetivo reduzido.

“Ocorre que a unidade Gameleira possui hoje cerca de 1.095 apenados e é de competência da PM fazer o trabalho de segurança externa. Existe a falta de efetivo e de funcionamento adequado dos serviços de saúde, o que sobrecarrega a PM”, explicou o juiz.

Além do juiz e do comando da PM, a representante do Ministério Público, promotora de justiça Renata Ruthe Fernandes Goya Marinho, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, e o diretor da unidade Gameleira, Adiel Rodrigues Barbosa também participaram da reunião.

Fugas

Após fugas, Justiça decide reforçar segurança da Gameleira

Segundo a Agepen o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira é uma unidade de regime semiaberto, de segurança mínima. Não possui guarda armada nas torres de vigilância.  Adriano Pereira da Silva e Gualter Pereira Costa foram recapturados pela Polícia Militar e foram levados para o Presídio de Segurança Máxima da Capital.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens