Justiça derruba pedido de cassação de mandato do presidente da Assomasul
O juiz Fernando Chemin Cury arquivou uma denúncia de compra de votos feito pela “Coligação Anastácio com Respeito e Liberdade” contra o prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB). O processo foi arquivado depois que as testemunhas confessaram que receberam dinheiro para depor contra o prefeito reeleito. Douglas, José Edson Barbosa de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Fernando Chemin Cury arquivou uma denúncia de compra de votos feito pela “Coligação Anastácio com Respeito e Liberdade” contra o prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB). O processo foi arquivado depois que as testemunhas confessaram que receberam dinheiro para depor contra o prefeito reeleito.
Douglas, José Edson Barbosa de Morais e Fabiano da Silva Corrêa foram acusados de compra de voto pela coligação adversária, que solicitou multa, cassação de diplomas e a declaração de inelegibilidade por oito anos. Porém, adversários do prefeito não tiveram sucesso porque as testemunhas revelaram que receberam dinheiro para fazer as acusações.
“Aberta a instrução dos autos, não se logrou êxito em comprovar os fatos alegados, posto que as testemunhas, em audiência, disseram que receberam vantagem pecuniária do adversário político do representado Douglas para fazerem as denúncias e montarem os áudios”.
Ao rejeitar o pedido o juiz ainda considerou que o sistema processual brasileiro incide a regra do ônus da prova, competindo ao autor da ação fazer provas e ao réu a prova extintiva ou impeditiva. Assim, considerando que não foram apresentadas provas contra o prefeito, o juiz julgou os pedidos improcedentes.
Douglas foi reeleito em Anastácio com 9.003 votos, o que representa 66,40%. O segundo colocado, Nildo Alves de Albres teve 2.936 votos, 21,65%, seguido por Marcos Rondon Vaz de Melo, 1.620 votos, 11,95%.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.