Bacha acionará a Justiça para obrigar União a pagar prejuízos com invasão

O produtor rural Ricardo Bacha vai acionar a Justiça para obrigar a União a pagar os prejuízos com a invasão da Fazenda Buriti, em Sidrolândia. Segundo ele, além da sede, os indígenas queimaram residência dos funcionários, um galpão e equipamentos agrícolas. “Meus advogados vão acionar a Justiça”, anunciou, em entrevista por telefone. Ainda de acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O produtor rural Ricardo Bacha vai acionar a Justiça para obrigar a União a pagar os prejuízos com a invasão da Fazenda Buriti, em Sidrolândia. Segundo ele, além da sede, os indígenas queimaram residência dos funcionários, um galpão e equipamentos agrícolas.

“Meus advogados vão acionar a Justiça”, anunciou, em entrevista por telefone. Ainda de acordo com ele, na fazenda circulavam 350 cabeças de bois. “Ainda não sei quantos restam”, comentou. Questionado sobre o prejuízo, Bacha disse que ainda não tem noção das perdas.

O produtor rural também confirmou a volta dos indígenas à fazenda, mesmo após morte do universitário de Oziel Gabriel, durante reintegração de posse, executada pela Polícia Federal, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e Polícia Militar, na quinta-feira (30).

“O comentário é de que eles vão invadir todas as fazendas da região e matar quem encontrar pela frente”, relatou Bacha. Indagado sobre como irá reagir, ele disse que não tem mais o que fazer e deixou o caso “nas mãos da Justiça”. “Virou guerra civil”, lamentou.

Sobre a morte do índio, o produtor rural lamentou, mas frisou que o “desastre foi anunciado”. “Acredito que, agora, a União deverá tomar uma atitude”, disse. Para ele, o ideal seria mandar para a região uma “polícia pacificadora”.

Conteúdos relacionados