Pular para o conteúdo
Justiça

Tribunal de Justiça nomeia juiz Marcos Brito desembargador de Mato Grosso do Sul

Na sessão desta quarta-feira (5), os desembargadores do Tribunal Pleno votaram o concurso de promoção, por merecimento, para desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, na vaga deixada pelo Des. Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou em agosto. Assim, o juiz Marcos José de Brito Rodrigues, que desde a segunda quinzena de […]
Arquivo -

Na sessão desta quarta-feira (5), os desembargadores do Tribunal Pleno votaram o concurso de promoção, por merecimento, para desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, na vaga deixada pelo Des. Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou em agosto.

Assim, o juiz Marcos José de Brito Rodrigues, que desde a segunda quinzena de abril atua junto à 2ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível, é o mais novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Conforme a Assessoria do Tribunal, na lista tríplice figuraram também os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcelo Câmara Rasslan. 

Perfil

Nascido em Campo Grande e formado em Direito pela antiga FUCMT, ingressou na magistratura em dezembro de 1988 e em maio de 1989, por antiguidade, foi promovido para a Comarca de . Em agosto de 1991, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de – comarca onde atuou também na Direção do Foro.

Em abril de 1999, o juiz foi promovido por antiguidade para judicar na 2ª Vara Criminal de Dourados. Em setembro do mesmo ano, a pedido, foi removido para o cargo de juiz auxiliar da Capital.

Em dezembro de 2000, por permuta, foi removido da 6ª Vara Cível para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande. Atuou também como integrante das Turmas Recursais, nos Juizados Especiais e foi diretor do Foro da Capital por duas vezes.

Em março de 2009, titularizou a Vara de Sucessões de Campo Grande e, em julho de 2010, foi designado para ser juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça. Em maio de 2011, por designação, tornou-se juiz auxiliar da Presidência do TJMS até abril de 2012, quando passou a atuar como desembargador em substituição.

Questionado sobre as novas responsabilidades que assumirá como desembargador, ele garantiu não estranhar, pois já atua na mais alta corte da justiça de MS desde abril, como juiz convocado. “Continua tudo como antes. A intenção é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos