De 3 a 7 de dezembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários na área de Direito, na Comarca de . Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do Foro da comarca, das 12 às 18 horas, e serão aceitas inscrições de estudantes regularmente matriculados, do 3º a 9º semestre, em instituições de ensino públicas ou particulares.

As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro, das 8 às 11 horas, na Escola Estadual Antônio João Ribeiro, localizada na Rua Marcelino Lopes de oliveira, nº 609, na região central de Itaporã. As provas terão 20 questões de Conhecimentos Específicos e 10 de Língua Portuguesa.

O caderno de provas será liberado aos candidatos 60 minutos após o horário de início da prova, que terá duração de três horas, e a listagem com o nome e pontuação dos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 7 de janeiro.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné.

As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação, pelo período de um ano. Ficam reservadas às pessoas portadoras de deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

O exercício do estágio terá duração de um ano, com jornada de estágio de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.