No centro de uma polêmica envolvendo o auditor do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o meia Ronaldinho, do Atlético-MG, sofreu uma bateria de perguntas por parte da imprensa na breve conexão do elenco mineiro em São Paulo, nesta quinta-feira, na viagem de volta de Porto Alegre a Belo Horizonte. No entanto, ao contrário do presidente do clube Alexandre Kalil, o jogador preferiu não comentar sobre o caso.

“Não vou falar nada. Não vou dar declarações sobre o assunto”, repetiu enfaticamente o jogador, visivelmente irritado com o questionamento.

A polêmica envolvendo Ronaldinho e STJD se deu após o jogador ser punido com uma partida de suspensão por praticar jogada em disputa com o atacante Kleber, do Grêmio, em caso denunciado pelo auditor Jonas Lopes de Carvalho Neto, torcedor rubro-negro que publicou piadas contra o meia em sua conta pessoal no Facebook.

Alexandre Kalil afirmou, após a divulgação da montagem publicada por Carvalho Neto na rede social, que estava indignado com a decisão do Tribunal e acha um absurdo as pessoas que controlam o futebol no Brasil.

Na quarta-feira, o Atlético-MG enfrentou o Inter, em Porto Alegre e acabou derrotado por 3 a 0. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro recebe o Sport, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Independência.