Preso desde o dia 25 de janeiro deste ano por aplicar um golpe de ao menos R$ 300 mil em seus clientes, o ex-garagista Genival Siqueira, 61, teve a liberdade negada hoje à tarde pela Seção Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).,
Siqueira, segundo denúncia preparada pelo MPE (Ministério Público Estadual), negociava carros de terceiros em sua empresa, a Siqueira Automóveis, já fechada, mas não repassava o dinheiro aos donos. Ao menos 22 pessoas entraram na Justiça contra o ex-garagista.
O advogado Alberto Gaspar Neto já tinha tentado livrar o ex-garagista da prisão, mas o recurso foi negado. O defensor, então, moveu outro recurso, desta vez contra os membros da 1ª Turma Criminal, que haviam discordado com a soltura de Siqueira.
Por esta razão, a Seção Criminal alegou incompetência em examinar o recurso, já que a questão envolve magistrados da corte.
Por unanimidade os desembargadores determinaram a remessa do recurso para o STJ (Superior Tribunal de Justiça), corte que já avalia um outro pedido de liberdade ao ex-garagista.
Saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo