Cerca de 20 manifestantes ligados ao SInpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul) estão realizando um protesto na frente da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande, que recebe a visita do Ministro da Justiça, Jorge Eduardo Martins Cardozo.

Os manifestantes entregaram um ofício ao ministro pedindo auxílio-moradia para os policiais federais, cujo objetivo é incentivar a ida e permanência dos agentes nas regiões de fronteira.

No ofício, também há o pedido para a reforma das delegacias de Ponta Porã e Corumbá. De acordo com o presidente do Sinpef, Jorge Caldas, atualmente, em cada unidade, há 40 profissionais, enquanto que o ideal é de 100 agentes, pois, segundo Caldas, as delegacias dessas cidades ficam em regiões de fronteira, onde há maior vulnerabilidade para o crime organizado, contrabando e narcotráfico.

Caldas também afirma que, no ofício, há o pedido para a reestruturação salarial com as demais carreiras no executivo federal.

O ofício foi entregue, por volta das 10h, pelo presidente do Sinpef ao ministro da Justiça Jorge Eduardo Martins Cardozo.

Nas faixas de protesto dos agentes havia dizeres como “Reconhecimento para quem mais combate ao crime organizado no país”, “Não ao sucateamento da Polícia Federal, nível superior já!”