Pular para o conteúdo
Justiça

Justiça: Bancos de Corumbá deverão atender em até 15 minutos

Deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial da Justiça de Mato Grosso do Sul, a decisão sobre ação conjunta da 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal sobre o tempo máximo de espera para atendimento bancário em Corumbá. A informação foi repassada a este Diário pela 5ª Promotoria […]
Arquivo -

Deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial da Justiça de Mato Grosso do Sul, a decisão sobre ação conjunta da 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal sobre o tempo máximo de espera para atendimento bancário em . A informação foi repassada a este Diário pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá que recebeu nesta quarta-feira, 24 de novembro, o documento legal que determina 15 minutos como tempo máximo para atendimento ao cliente.

Segundo a determinação, o cliente deverá receber uma senha eletrônica com horário de entrada, além do registro do horário que for atendido. Os bancos também terão que afixar cartazes para divulgar o tempo máximo de espera e o telefone do Ministério Público para denúncias.

A 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá esclarece que essa decisão que beneficia os usuários do sistema bancário já havia sido proferida em setembro deste ano, porém a rede bancária entrou com recurso pedindo esclarecimentos sobre o cumprimento. Na verdade, a ação é antiga, data de dezembro de 2007.

O Ministério Público Estadual explica ainda que a Lei Municipal, que estipula tempo de atendimento máximo em 25 minutos, é suplantada pela Lei Estadual, que é mais restritiva.

Fiscalização

Mesmo antes da determinação judicial, a 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual já começou a fiscalizar a prestação de serviço dos bancos na cidade. Com esses dados, o MPE espera fazer um comparativo com o período que passará a vigorar com a aplicação da decisão da justiça.

Mas a instituição lembra que o ato de fiscalização também pode e deve ser exercido pelos usuários do sistema bancário. Somente com a formalização da reclamação junto ao MPE é que se poderá aplicar as penalidades previstas, que incluem multas para cada ocorrência registrada.

Os bancos terão um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial da Justiça de MS, para se adequarem às determinações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PG Tigrinho: Slot simples em estilo asiático com surpresas

Governadores de direita manifestam apoio a Bolsonaro após prisão domiciliar

Procon realiza palestras de prevenção a golpes contra idosos

Polícia reforça segurança e fecha Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

De Pernambuco, homem descobre carro financiado em seu nome

Últimas Notícias

Polícia

Filho tenta proteger mulher de agressões e acaba esfaqueado pelo padrasto em MS

Padrasto acabou preso

Polícia

Defensoria lança cartilha sobre abordagem policial

Cartilha busca promover a segurança de todas as pessoas durante uma abordagem

Mundo

EUA podem exigir caução de até US$ 15 mil para alguns vistos sob programa piloto

O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária

Polícia

Mulher e genro são indiciados por falsa comunicação em golpe do seguro

Informando terem sido vítimas de roubo à mão armada