Tensão
A prisão domiciliar de Bolsonaro causou reações nos parlamentares de MS que apoiam o ex-presidente. Discordando da medida, os políticos alegaram que houve injustiça e que a decisão pode até aumentar a tensão nas negociações com os Estados Unidos.
Comemorou
Enquanto alguns lamentam, a base governista comemora a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). Superintendente de Patrimônio da União e candidato a senador, em 2022, Tiago Botelho compartilhou vídeo festejando a medida.
Dancinha
Com uma montagem da notícia de prisão, o superintendente aparece em um vídeo em que dança com a deputada federal Camila Jara e com o vereador Jean Ferreira.
Saia Justa
Teve parlamentar que acabou fazendo confusão na rede social e cometeu uma gafe ao comentar ‘felicidades’ em uma postagem de luto. Parlamentar pensou que seria uma foto de um suposto namoro, mas estando em preto e branco, acompanhada de uma triste legenda. Acho que não prestou muito atenção!
Criticou os críticos
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), criticou os críticos da ida da comitiva brasileira aos Estados Unidos tentando barrar o tarifaço de 50% de Donald Trump. O tucano disse que a viagem foi fundamental para alguns produtos de Mato Grosso do Sul saírem da lista dos taxados.
Tudo na mesma?
A possibilidade do Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), migrar para o PP ainda segue sem definição. Tucanos e progressistas se limitam a falar do assunto. Quem é do PP diz que ele é bem-vindo, inclusive a prefeita de Campo Grande. Liderança do partido já fez convite para que o gestor saísse do ninho.
Férias boas
De recesso, deputados estaduais não deram as caras no evento de lançamento de obras da prefeitura de Campo Grande. O parlamentar presente da Assembleia Legislativa foi o esposo da prefeita.
Novidades
À frente da governadoria por dez dias, o vice-governador Barbosinha disse que está ‘tudo sob controle’ e adiantou que ainda nesta semana haverá novidades no leilão da Rota da Celulose.
Projeto de várias mãos
Parlamentar comentou no evento de lançamento das obras em comemoração aos 126 anos de Campo Grande, o assunto foi os recursos para as obras. Aproveitou a oportunidade para lembrar que existem verbas de outros Executivos envolvidos, além dos municipais.
***