Imparcial
Propositor da CPI do Consórcio disse que agora resta esperar por imparcialidade na manifestação do procurador da Casa de Leis, que também é um dos advogados do time das empresas de ônibus em Campo Grande. “Esperamos que a manifestação do Procurador seja a mais imparcial possível, garantindo que a decisão seja tomada com base na legalidade e no interesse público”, afirmou Coringa.
Moção de pesar
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apresentaram uma moção de pesar pelo falecimento do jornalista Danilo Costa, aos 61 anos. Ele não resistiu a mal súbito na madrugada desta terça-feira (25). Danilo era fundador e proprietário do JD1 Notícias e do Jornal de Domingo.
Portas fechadas
Durante a sessão, o presidente da Mesa Diretora, vereador Papy (PSDB), fez uma pausa para reunião entre os vereadores a portas fechadas. Os parlamentares passaram vários minutos na sala. Questionados pela reportagem sobre o tema da discussão, alguns fizeram segredo enquanto outros falaram de projetos do Executivo.
Segredo
O próprio presidente da Casa fez brincadeira sobre a reunião. Disse que era ‘segredo’, mas acabou informando que se tratava do projeto de ISS da construção civil. Projeto do Executivo que acabou sendo tirado de pauta após o ‘encontrinho’ convocado pelo presidente.
Vou ver e te aviso…
Vereadores de Campo Grande foram questionados pela reportagem sobre a inconsistência no Portal da Transparência da Câmara. Dos que responderam, maioria disse que iria checar a informação e daria posicionamento a partir dos fatos, que inclusive já foram noticiados: o portal ficou mais de 24h fora do ar.
Voltou?
Após matérias jornalísticas, o Portal da Transparência da Câmara de Campo Grande voltou na tarde desta terça-feira (25). Contudo, nem todas as informações estavam disponíveis para os cidadãos. A parte de contracheques estava indisponível durante a tarde e retornou apenas no começo da noite.
Livros
O vereador Landmark (PT) aproveitou a sessão para distribuir entre os colegas um livro com a antologia do Festival da Juventude, que reúne contos, poemas e crônicas dos vencedores. Cada parlamentar ganhou um exemplar.