Críticas
Durante a CPI do Ônibus, vereadora Ana Portela (PL) foi incisiva sobre posicionamento que deveria ser adotado pela Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) em relação ao Consórcio Guaicurus.
Negociar para quem?
Ela criticou a fala do diretor-presidente da pasta, José Mário Antunes, sobre “negociar” com o grupo de empresas que administra o transporte coletivo na Capital, enquanto o ideal seria um posicionamento firme sobre o cumprimento do contrato. Enquanto isso, usuários seguem compartilhando desafios do transporte coletivo em Campo Grande.
Decepção
Após classificar a oitiva do diretor de “show de horrores”, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) também mencionou decepção com a participação do chefe da pasta. “O diretor não sabia responder nenhuma das questões feitas pelo nosso mandato ou pelo mandato dos demais vereadores que integram a CPI. Uma vergonha”, definiu.
Ops, quebrou
Já no fim da CPI, um pequeno acidente ocorreu durante a coletiva de imprensa. Enquanto era servida água para os convidados, a bandeja acabou sendo desequilibrada e tombou um dos copos de vidro. O barulho chamou a atenção, mas ninguém se feriu.
Defendendo
Número 2 da Agereg também fez questão de participar da CPI do Consórcio Guaicurus. O diretor contou que ficou se “coçando” para contribuir durante a oitiva do chefe, mas não podia interferir nas respostas. O momento de falar chegou durante coletiva de imprensa, em que defendeu ferozmente a nova gestão, alvo de críticas dos vereadores.
Contestou
Ex-prefeito de Campo Grande, o atual vereador Marquinhos Trad (PDT) retornou à CPI do Consórcio Guaicurus nesta semana depois de ter sido impedido de falar na última reunião. À imprensa, entregou um documento — enviado à CPI — em que contesta o comunicado que os parlamentares deveriam enviar perguntas até horas antes do encontro, alegando que essa obrigação não estaria no regimento interno.
Defendendo 2
Após conversa com o presidente da CPI, acabou ganhando espaço — junto aos outros vereadores que não integram a Comissão — para falar. Entre os apontamentos sobre o Consórcio e questionamentos ao diretor da Agereg, acabou defendendo a própria gestão, de quando estava no Executivo da Capital.
Midiamax enciclopédia
Outro vereador que não é membro da CPI, mas que quis falar, foi o Wilson Lands (Avante). Logo no início do discurso, o parlamentar elogiou o Midiamax e disse que o veículo é uma “enciclopédia” sobre o Consórcio Guaicurus. “Quem quiser saber sobre o Consórcio Guaicurus precisa ler o Midiamax”, disse segurando um bloco de papel com reportagens impressas.
Parabéns
O deputado que completou mais um ano de vida neste 5 de maio foi Pedro Kemp. O parlamentar recebeu parabenizações nas redes sociais, especialmente dos camaradas.
Abençoado
Visita de padres da Diocese de Dourados rendeu presente abençoado para o receptivo do Governo do Estado. O governador Eduardo Riedel e o vice-governador Barbosinha receberam imagem religiosa. “Alegria imensa”, disse o vice.