Enrascada
Ao embarcar rumo aos EUA, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) pediu que seus seguidores enviassem energias positivas para que dê tudo certo. “Abrir um canal de negociação para o Brasil sair dessa enrascada”, disse ainda no aeroporto de Campo Grande.
CPI do INSS
Quem também está indo aos EUA negociar as tarifas contra o Brasil é a senadora Tereza Cristina (PP-MS). No entanto, a parlamentar já tem nova missão para o 2º semestre: a CPI do INSS.
Membro
Em suas redes sociais, a ex-ministra anunciou que será membro da comissão que irá investigar desvios com descontos ilegais a beneficiários. “Para onde foi esse dinheiro? Quem vai devolver? Quem pagará a conta?”, questionou Tereza Cristina.
O atleta, um craque
Em postagem no Instagram, a advogada Kátia Claro mostrou que o maridão, deputado Gerson Claro (PP), voltou à ativa na caminhada. “Após uma séria contusão, o atleta, o craque volta a ativa”, disse ela. Em seguida, o parlamentar completa: “Tive liberação do DM (Departamento Médico)… bora!”

Medicina Chinesa
O Hospital Militar de Área de Campo Grande contratou um novo serviço: tratamento de acupuntura e dor. A prática terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo para promover a saúde e o bem-estar. Agora, os militares que fazem uso do hospital terão o serviço à disposição. O tratamento foi contratado por inexigibilidade e custará R$ 180 mil à União.
Escondido
Enquanto o assunto do tarifaço come solto, uma das lideranças tucanas e cogitadas para seguir no partido liberal pelo visto não está muito interessado em colocar a ‘cara pra jogo’. Em suas redes sociais é tereré, cozinhando, mas não está se misturando muito.
Recursos
Presidente da comissão de cultura da Câmara, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) articula a garantia de R$ 23 milhões de recursos destinados ao setor em Campo Grande.
Reunião
Para isso, a parlamentar se reuniu com o secretário de cultura, Valdir Gomes, deputada federal Camila Jara (PT) e representante do fórum de cultura, Vitor Samúdio. O montante foi destinado pela lei Aldir Blanc e o município aguarda resposta do governo federal sobre recurso administrativo para não perder a verba, já que não houve execução integral de verba já repassada.
Aulas de português
Vereador de Campo Grande foi entrar em trend e acabou passando vergonha ao escrever “A quantos meses você luta pelo povo”. Em vez de ressaltar projetos do parlamentar, expôs erro básico de português. O certo é sempre usar o ‘há’ quando se referir ao passado.
***