Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Fundo como moeda de troca para adentrar o ninho

Vereador fez questão de demonstrar desgosto com matéria jornalística
Da Redação -
Compartilhar
tucanos ninho fundo
Tucanos reunidos. (Madu Livramento, Midiamax)

De olho no Fundo

Durante o cumprimento de agendas em Mato Grosso do Sul, a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, revelou algumas estratégias utilizadas na conversa com o governador Eduardo Riedel para ‘vender o peixe’ do partido e a principal dela é o fundo eleitoral.

Maior que muitos

Numa possível fusão entre as siglas, o PSDB passaria a ser beneficiado, segundo ele, com uma estrutura partidária com mais vereadores que o PL e mais recursos do fundo eleitoral que o PSB, MDB e Republicanos. “Daria uma estrutura política robusta e muito fortalecida para 2026”, disse Abreu.

Cautela

Enquanto isso, o governador Eduardo Riedel (PSDB) tem evitado se comprometer sobre qual partido é seu preferido para ocorrer a fusão com o PSDB. Entre os mais prováveis para união com os tucanos está o PSD, PODE e MDB. Questionado pela reportagem, o governador e vice-presidente nacional do PSDB não quis dar detalhes sobre a visita da presidente nacional do PODE, Renata Abreu, na semana passada. “Foi ótima, a conversa foi muito boa, tem conversa com todos os políticos hoje”, resumiu.

Fim do ninho

Apesar de acumular 1,35 milhão de filiados pelo país, o PSDB enfrenta um esvaziamento e perda de protagonismo no cenário político nacional. Longe dos anos áureos em que era uma das siglas mais fortes no Brasil, o PSDB atualmente estuda a fusão com outras siglas para se fortalecer.

Jogou a toalha

Durante o lançamento da Dinatec 2025 e Fórum Pré-COP 30, algumas das autoridades avisaram, em tom de humor, que não pretendem participar da corrida de 5 km marcada para o início do evento, em março. “Não prometo correr os 5 quilômetros, mas vou estar presente lá para apoiar”, afirmou o governador Eduardo Riedel (PSDB).

Reforma

O gabinete do governador Eduardo Riedel (PSDB) está de cara nova neste 2025. A reforma do prédio da Governadoria avançou, mas ainda não está completa, o trabalho continua até que todos os setores sejam repaginados.

Contraste

Contraste com a paisagem, as lixeiras dos banheiros de visitantes e funcionários ainda ‘não chegaram do fornecedor’. No lugar, estão sendo utilizadas caixas de papelão com sacos pretos, no meio do luxo o lixo se destaca e chama atenção.

Não gostou

Vereador da Câmara de Campo Grande não gostou da matéria veiculada no Midiamax denunciando o bloqueio de perfis que fiscalizam o transporte público de Campo Grande. Ao ser questionado novamente sobre o assunto, ele criticou o texto. Num espaço democrático a liberdade para divergir é essencial.

Defendido

O vereador ainda foi defendido por colega sobre assinatura na CPI do Consórcio, para investigar as empresas que controlam o transporte coletivo em Campo Grande. Colega parlamentar saiu na defesa e disse que o vereador é favorável ao processo investigativo. Disse ainda que já possuem assinaturas suficientes. Garantir algumas a mais não está em questão?

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados