Briga
Acordo para o município repassar R$ 8,7 milhões a entidades do terceiro setor é ‘reivindicada’ por dois órgãos que atuaram na negociação: o MPMS e a Câmara Municipal. Ambos exaltam o acordo em seus sites oficiais.
Compromisso
Na verdade, o compromisso foi firmado entre a prefeitura e o MPMS. A Câmara foi a responsável por derrubar um veto do Executivo sobre o tema.
Congratulação
O superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho (PT), foi indicado para receber moção de congratulação na Assembleia Legislativa. A autoria é do companheiro Pedro Kemp, que o parabeniza pelo ‘lançamento do maior programa de regularização fundiária do Estado’.
Ambições
Após não conseguir vaga ao Senado nas eleições de 2022 ou a prefeitura de Dourados em 2026, Botelho segue sendo um nome forte do PT para obter mandato eletivo no pleito do ano que vem.
Confirmado
Em postagem nas redes sociais, o deputado federal e presidente regional do PT, Vander Loubet, confirmou candidatura ao Senado. O parlamentar está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara e pode ser a primeira vez desde 2003 que poderá ‘mudar de ares’ em Brasília.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Transformação
O vereador Prof. Juari (PSDB) compartilhou nas redes sociais o ‘antes e depois’, com mudanças físicas após o emagrecimento, em apenas seis meses. “Quando você determina para sua vida, você alcança!”

Luta antimanicomial
Projeto de Lei apresentado nesta segunda-feira (28) pela vereadora Luiza Ribeiro (PT) propõe a luta antimanicomial em Campo Grande. Trata-se de de uma proposta que visa debater um novo modelo de atenção psicossocial que não o manicômio.
Vovô Paulo
O deputado Paulo Corrêa (PSDB) compartilhou nas redes sociais foto com sua neta, Olívia, que completou 6 anos nesta segunda-feira (28). “Vovô Paulo e vovó Adriana estaremos sempre aqui, torcendo por cada conquista sua. Te amamos muito”.
Vira onça
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) divulgou que será o enredo da escola de samba Igrejinha, de Campo Grande. “A mulher que virou onça. E que agora, vira enredo na nossa avenida”, disse em trecho que deve ser da letra carnavalesca.
Quebrando objeções
Um dos articuladores de movimentos a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em MS, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) publicou vídeo explicando que adesivaço e buzinaço fazem diferença. “É sempre alguém que fica no sofá dizendo que não funciona”.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***