Autógrafo
A ministra Margareth Menezes foi tietada do começo ao fim durante agenda em Campo Grande. De fotos e abraços até autógrafos. A ministra do Lula assinou camiseta do MNU (Movimento Negro Unificado) e tirou foto com representante do movimento.
Convidados…
Enquanto a cerimônia acontecia no anfiteatro do CEU do Lageado, a população usou o número do Jornal Midiamax para comentar sobre convite que recebeu. Vereadores teriam visitado a comunidade e feito chamados nas redes sociais para que os cidadãos participassem da agenda.
… e depois barrados
Contudo, o local com falas oficiais e apresentações na presença da ministra Margareth possuía limite de lotação. O resultado? As pessoas ficaram para fora e só foi possível entrar com pulseira exclusiva.
Dançou!
Enquanto alguns representantes da comunidade participaram para marcar presença, a grande população ficou do lado de fora. A ministra acabou tendo contato com os moradores apenas em momento na quadra de esportes, quando dançou com crianças e parou para atender aos pedidos de fotos.
Apertadinho
Apesar de estarem no anfiteatro, políticos ficaram ‘apertadinhos’ na primeira fila. Jean Ferreira (PT) dividiu cadeira com a deputada federal Camila Jara (PT). O vereador ficou no mesmo assento que a parlamentar, enquanto havia alguns poucos lugares vazios ao fim do anfiteatro.
Currículo
Na agenda, o Estado de MS foi representado pelo vice-governador Barbosinha. Antes de fazer as falas oficiais, o político aproveitou para enaltecer o extenso currículo de Margareth.
Bonito
Após passar por Campo Grande, a ministra segue para Bonito. A presença de Margareth deverá marcar o início do Festival de Inverno da cidade.
***