Terça-feira puxada

Enquanto a Operação Velatus prendia empreiteiros em Terenos, um dos principais alvos tomava cerveja. Em viagem, o ex-chefe de gabinete e empresário chegou a publicar foto em restaurante com a família e escreveu: “Terça-feira puxada”.

Bens cresceram 4x em dois anos

Candidato nas eleições de 2022 que era da oposição – e posteriormente ganhou até nomeação – quadruplicou bens no intervalo de dois anos, conforme os dados declarados no DivulgaCand.

Últimas horas

Hoje termina o prazo para que os partidos e federações registrem na Justiça Eleitoral os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Quem não apresentou a documentação deve correr para não ficar de fora as eleições de 2024.

Start nas propagandas

No dia seguinte fica liberada a propaganda eleitoral. Já a propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno.

Mágoas

O avanço de sigla pelo interior para impor apoio a candidatura tem deixado mágoas no caminho entre os filiados dos partidos preteridos. Com o cancelamento de candidaturas, muitos devem ficar de fora da corrida eleitoral, já que a janela partidária fechou em abril.

Visitas eleitorais

Enquanto a campanha eleitoral não começa, cada um usa as armas que tem. Durante o período em que quase tudo pode, prefeitos de MS visitam moradores carentes na periferia e vereadores de Campo Grande não só vão às feiras simpatizar, como também no Mercadão Municipal da cidade, afinal, quanto maior o público, melhor.

Passeio?

No último sábado, teve vereador que dispensou lanche da tarde para provar queijos e doces em loja de ponto turístico em um dos principais comércios da cidade, o Mercadão Municipal. Muito simpático, político fez cera e depois andou pelas barracas.