Via de mão dupla

Se as redes sociais são usadas pelos políticos para ‘mostrar trabalho’ e as agendas, os moradores aproveitam os canais como meio de comunicação com o preterido. Gestores dos municípios são os principais solicitados.

‘Precisa formalizar’

A via de mão dupla tem sido comum nas redes sociais da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Internautas aproveitam para reivindicar melhorias nos bairros nos perfis da chefe do executivo, mas orientação é que moradores ‘formalizem’ as denúncias. “Uma vergonha”, disse internauta.

Proposta

O ex-deputado Rafael Tavares (PRTB), que afirmou se colocar à disposição do PL para concorrer à prefeitura, já quis mostrar qual seria a primeira proposta de gestão. “Cortar verba pública para Carnaval”.

Sofrente’

Assumindo a segunda cadeira, de vereadores diferentes, Claudinho Serra (PSDB) brinca ao ser suplente. Já que precisa esperar decisões dos parlamentares, ele fala que suplente é ‘sofrente’. A primeira foi quando João Rocha (PP) deixou a Câmara para ser secretário e agora é a vez de assumir a vaga de Ademir Santana (PSDB) que vai renunciar ao cargo nesta quarta-feira.

Visita

Quem apareceu na Câmara de Campo Grande nesta semana foi quem ocupou o lugar de Ademir Santana (PSDB), na Casa, quando o parlamentar foi atuar na campanha de Eduardo Riedel. João César Mattogrosso, que hoje trabalha como secretário-adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, teria feito uma visita de rotina, mas a ida foi justo quando o outro tucano ‘bateu o martelo’ sobre renunciar ao cargo de vereador.