[ BASTIDORES ] Fora da corrida, mas ligados no companheirismo eleitoral

Reforçando campanhas Fora do pleito de 2024, políticos que visavam candidatura à prefeitura de Campo Grande agora ‘assumiram a missão’ de fortalecer a campanha de aliados no interior. Os nomes se desdobram em agendas MS afora pedindo votos para os companheiros de partido. Convocação O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu em vídeo divulgado nas redes…

Da Redação – 30/08/2024 – 06:00

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
companheirismo eleitoral
(Imagem gerada por IA)

Reforçando campanhas

Fora do pleito de 2024, políticos que visavam candidatura à prefeitura de Campo Grande agora ‘assumiram a missão’ de fortalecer a campanha de aliados no interior. Os nomes se desdobram em agendas MS afora pedindo votos para os companheiros de partido.

Convocação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu em vídeo divulgado nas redes sociais convocando apoiadores para “grande ato em defesa da democracia” na Avenida Paulista no dia 7 de setembro, feriado de independência do Brasil.

Presente!

Logo após o convite, em meio à campanha nas Eleições de 2024, políticos de Mato Grosso do Sul, apoiadores de Bolsonaro, já garantiram que estarão na principal avenida da Capital de São Paulo no feriado.

‘Vedadoria’

Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlão (PSB), chamou a Procuradoria do Município de “vedadoria” devido aos vetos que impõe aos projetos da Casa de Leis. “Veta tudo”.

Nome de Praça

O vereador Tiago Vargas (PP) conseguiu emplacar o Projeto de Lei que dá o nome da mãe dele a uma praça no Jardim Los Angeles. Assim, uma área pública no parcelamento Jardim Uirapuru passa a ser chamada de “Praça Mercedes Vargas”. Ela morreu de Covid-19 em 2020. O projeto foi proposto em parceria o vereador Carlão.

Pesar

Vereadores de Campo Grande apresentaram moção de pesar pelo falecimento da jovem Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, em um acidente na Rua 14 de Julho. A motocicleta que ela pilotava foi atingida por uma BMW, durante o final da tarde de domingo (25), em Campo Grande.

Rende volume

Apesar do volume de projetos na Casa de Leis, boa parte dos textos aprovados na Câmara são para criação de dias no calendário de eventos da cidade, moções e homenagens a pessoas “especiais”. Correria ou falta de inovação? Por outro lado, os projetos acabam dando volume aos mandatos.

Conteúdos relacionados

mudanças
CAMPANHA