Reencontro

Os corredores do Senado Federal testemunharam um encontro, no mínimo, curioso. A senadora Soraya Thronicke (Pode) reencontrou Kelmon Luís Souza, o Padre Kelmon que concorreu à presidência da República pelo PTB em 2022.

Troca de farpas

O encontro rendeu risadas e troca de agrados, situação diferente daquele 29 de setembro de 2022, dia do debate presidencial da TV Globo, que foi tomado por trocas de farpas entre Soraya e o padre.

Vai para o inferno

Na ocasião, o embate ganhou as redes sociais por falas de Soraya como: “O senhor não tem medo de ir para o inferno?” e “Não deu extrema unção porque o senhor é um padre de festa junina”.

Tá tudo certo

No fim, as rusgas ficaram no passado e o encontro nos corredores do Senado terminou em risadas quando a senadora contou que conversou com Kelmon há um ano, quando precisou ser internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após crise alérgica. Na ocasião, ele disse ter rezado pela senadora, que respondeu com “mas o senhor não me deu a extrema unção’, brincou.

‘Não queremos vereador que usa tornozeleira eletrônica’

Manifestações envolvendo investigados da operação Tromper agora não acontecem apenas em Sidrolândia, QG do escândalo envolvendo possíveis crimes de corrupção investigados pelo Gaeco.

Ultrapassou barreiras

Nesta terça-feira (7), o descontentamento também chegou à Câmara de Campo Grande, já que o vereador da Capital, Claudinho Serra (PSDB), é apontado como ‘cabeça’ do esquema. Um documento foi entregue na Casa de Leis pedindo a cassação do parlamentar.

Consórcio Guaicurus desaprovado

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) criticou o Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande. Autora da frente parlamentar de defesa da ‘Tarifa Zero’ na Capital, a petista disse que o Consórcio recebe benefícios, mas não oferece um serviço de qualidade à população.

Jogada política

Pelos bastidores, teve vereador dizendo que a proposta da frente parlamentar em defesa da tarifa zero é jogada política por ser ano eleitoral. Segundo o parlamentar, a proposta é algo ‘impossível’ de acontecer.

Deixou a imprensa no vácuo

Mesmo com agenda marcada e confirmada pela assessoria de imprensa na manhã desta terça-feira (7), a prefeita Adriane Lopes (PP) não ‘deu as caras’ no compromisso agendado no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na Capital.

Mais uma vez

Repórteres que foram ao local ficaram no ‘vácuo’ sem conseguir fazer questionamentos à chefe do Executivo.