Missão

Cobrar o Executivo e propor legislações que tenham impacto positivo na vida dos moradores são, por definição, algumas das principais atribuições de vereadores eleitos pelo povo. Contudo, tem gente que só se movimenta quando convém.

Quando convém

Mas, em Campo Grande, nem todos seguem à risca juramento feito em posse no início do ano legislativo. Assim, parlamentar conhecido por se alinhar com mandatários do Executivo sempre quando convém, agora decidiu se movimentar em rumo contrário.

Fazer e acontecer

O vereador tem espalhado aos quatro ventos que vai protocolar projeto inédito: quer que a prefeitura de Campo Grande obrigue o Consórcio Guaicurus, grupo que explora o transporte coletivo da Capital, a comprar, portanto, ônibus exclusivamente com ar-condicionado.

O óbvio

Chovendo no molhado, vereador quer ganhar holofotes para propor o óbvio: que veículos novos que saem de fábrica sejam comprados com ar-condicionado. Mas a ideia, que ainda está no campo da falácia, já ganhou críticas. “Me mostre qual montadora de veículo produz ônibus sem ar-condicionado em 2024”, disparou um desafeto.

Pacote de bondades

O vereador, em campanha de reeleição, não parou. Fez duras críticas ao grupo que explora o transporte coletivo. Relembrou isenções tributárias dadas pelo município ao consórcio e acusou até que IPVA dos veículos deve ser recolhido, porque viu ônibus rodando na Capital com placas de São Paulo.

Prospera?

Quem fala demais diz que o barulho que vereador tenta fazer na Casa de Leis será abafado antes mesmo do projeto começar a ser redigido pela equipe. Portanto, é esperar para ver.

Vinho + frio

Parlamentares compartilham nas redes sociais o que têm feito durante os dias frios em Campo Grande. Vinho foi a escolha de um vereador que foi pego em blitz e se recusou a fazer teste do bafômetro na Capital.

Tá na conta, ops!

Após exonerar o coordenador de esportes por vídeo feito por alunos mostrando as partes íntimas em ginásio da cidade, o prefeito usou as redes sociais para avisar os servidores de que o salário estava na conta já na quarta-feira. O que chamou a atenção, no entanto, é que o adolescente do vídeo aparece dançando ‘sem roupa’.

Antes tarde…

A visita do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na semana retrasada ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, continua rendendo. Desta vez, entretanto, a própria administração do atrativo turístico, quase uma semana depois, exaltou a presença de Freixo no complexo.