[BASTIDORES] Debate Midiamax foi de ‘puxão de orelha’ até buquê de flores

Situação de contas da gestão foi assunto frequente no confronto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
debate midiamax
Os sete candidatos deferidos participaram do Debate Midiamax (Alicce Rodrigues, Midiamax )

Quem é quem?

Confusão com nomes de candidatos ‘Beto’ causou momento de descontração no Debate Midiamax. Mais rápido que o oponente, Figueiró disse que era o ‘Beto original’ e deixou o candidato do PSDB sem reação. Quem reagiu foi a plateia, que precisou até de ‘puxão de orelha’ da mediadora.

Suja x limpa

A situação de fichas foi assunto quente no Debate Midiamax, tanto na torcida externa, quanto entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Candidato tucano foi questionado sobre contas reprovadas algumas vezes no embate. Do lado de fora, as torcidas se enfrentavam entre coros de ‘ficha suja’ e ‘ficha limpa’.

Flores

Na chegada do Debate Midiamax, alguns candidatos foram recepcionados pela torcida com presentes e mimos. Adriane Lopes recebeu flores e Beto Pereira foi recepcionado com marreta personalizada.

Bonés fazem sucesso

Após candidato em outro estado ‘lançar tendência’ com uso de bonés com inicial de nome em campanha, os postulantes a cargos em Campo Grande passaram a aderir o acessório. “Candidato na cabeça, literalmente”, postou apoiador. Bonés com a letra T e também A têm aparições frequentes nas redes sociais.

Memes

Os momentos do Debate Midiamax foram compartilhados pelos candidatos e internautas. Candidata do PP citou “prioridade zero” para educação e acabou virando ‘piada’ nas redes sociais da oponente petista.

Próprio voto

O candidato Jorge Batista (PCO) teve a candidatura considerada inapta pela Justiça Eleitoral. Com dados inseridos nas urnas antes das eleições, o nome do aparecerá nas urnas e terá os votos considerados inválidos. Apesar disso, o candidato do PCO garantiu que terá pelo menos o voto dele. “Vou votar em mim mesmo”, disse ao Midiamax.

Conteúdos relacionados

evento
urna votos