Corre-corre

Mais que nunca diretórios políticos do interior correm para regularizar contas e participar das Eleições de 2024. As legendas buscam regularização na prestação de contas e tentam reverter proibições do recebimento do Fundo Partidário.

Equívoco

Enquanto isso, filiados começaram a buscar os nomes na lista de filiação partidária dos diretórios municipais e perceberam erros. Quem acabou em legenda errada pede retificação na Justiça Eleitoral para entrar no partido correto. Nessa, diretórios do interior acabam notificados para dar parecer.

Esclarecimentos

Após reduzir publicações sobre vereadores com mandato ativo, a Câmara de Campo Grande buscou esclarecimento público sobre regras eleitorais. O juiz auxiliar da presidência do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Fernando Chemin Cury, fez participação em programa da Casa de Leis para detalhar o que pode ou não durante a corrida eleitoral.

Joe Biden

A desistência de Joe Biden à reeleição da Casa Branca repercutiu entre a cúpula ministerial brasileira. As sul-mato-grossenses e ministras Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Cida Gonçalves (Mulheres) foram às redes sociais elogiar a atitude do atual presidente dos Estados Unidos.

Luta e esperança

Para Simone Tebet o gesto é “demonstração enorme de grandeza política” para que o Partido Democrata possa enfrentar o conservadorismo extremista “que ameaça o mundo”. Enquanto a ministra Cida Gonçalves vê com esperança a possibilidade de Kamala Harris – a vice de Joe Biden – ser a escolhida do Partido Democrata.