Tietando

O deputado Lucas de Lima (PDT) aproveita o recesso para viajar e, em passeio, encontrou o apresentador da TV Globo, Marcos Mion. O parlamentar não perdeu a oportunidade de tietar o global. “Um ser humano incrível”, escreveu.

Pé na estrada

Enquanto alguns tiram férias, outros deputados aproveitam o recesso para reforçar campanhas no interior de Mato Grosso do Sul e ‘bater ponto’ nas convenções municipais.

Conservadoras

Campo Grande deverá ser sede de evento em agosto que deve reunir nomes do cenário político nacional. A Marcha do Conservadorismo no Brasil terá Michelle Bolsonaro (PL), as senadoras Damares Alves (Republicanos), Tereza Cristina (PP) e a deputada federal Bia Kicis (PL) no dia 12 de agosto.

Partidos menores

Vereador e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PRD, professor André Luis, questionou a falta de convites para que os postulantes de partidos menores apresentem ideias e propostas.

Falta espaço democrático

Ele e outros dois pré-candidatos não teriam sido convidados para participar de entrevistas e sabatinas de emissoras de rádio e TV, o que classificou como “ausência de um espaço verdadeiramente democrático”.

Novos e velhos conhecidos

Com a realização das convenções partidárias, a lista de pré-candidatos a vereadores são divulgadas e revelam – sem surpresa – políticos que tentam a reeleição, nomes desconhecidos, além de ex-ocupantes de cargos no legislativo que tentam voltar à Câmara de Vereadores.

Presença

A presença, ou melhor, ausência de pré-candidatos em convenções gerou comentários em evento político. Pré-candidata a vice que concorrerá à prefeitura de Campo Grande destacou a importância da participação nas convenções partidárias.