Tomou lado

Enquanto correligionários afirmam estarem ‘no escuro’ com a retirada do nome de André Puccinelli (MDB) da corrida eleitoral, aliado emedebista já tomou lado. Nas redes sociais, político do MDB já não esconde o apoio ao candidato do PSDB.

Aliado queimou a largada?

Enquanto isso, outros filiados emedebistas preferem aguardar a definição através da votação do diretório.

Destaque

Durante a sessão plenária da Alems nesta quarta-feira (26), o deputado João Henrique (PL) pediu destaque na votação de moção de congratulação da deputada Gleice Jane (PT). Moção parabenizava manifestação de coletivo de mulheres contrárias à PL 1904/2024 que equipara o aborto após 22 semanas ao crime de homicídio.

‘Deus abençoe’

Zeca do PT manifestou-se na sessão e disse achar ‘absurdo’ o pedido do parlamentar de destacar uma moção ‘para votar contra’. O presidente Gerson Claro (PP) tratou de corrigir, dizendo que destaque seria para discutir. “Deus abençoe que seja isso”, disse o petista.

‘Fique e verás’

Na tribuna, João Henrique pediu que Zeca continuasse presente. “Fique para ver se vou votar a favor ou contra”, brincou. Ao final, Pedro Kemp (PT) pediu vistas da moção para melhor análise.

Comissão

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet (PT) participou da reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas na Assembleia Legislativa. Congressista esteve ao lado de Zeca do PT.

Visita

Vander aproveitou para registrar a visita ao gabinete da presidência da Casa e encontro com Gerson Claro (PP) e o também colega de partido, Pedro Kemp (PT).