Reunião

Em reunião com a superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, representantes do governo de MS discutiram a ampliação do FDCO ( Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que será revertido em investimentos e atua para impulsionar a economia sul-mato-grossense.

Visita o Estado de origem

Após assumir a presidência da Sudeco, Rose Modesto deve visitar terras pantaneiras no mês de julho. Rose deve visitar vários estados e Mato Grosso do Sul, sua terra natal, será um deles.

Obras da UFN3

A Petrobras teria sinalizado de forma positiva sobre a possível retomada das obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas. Mas o encontro com o presidente da empresa ainda segue sem data definida. Foi publicado o comunicado oficial ao mercado que parte de fertilizantes retorna para o portfólio da Petrobras.

Manutenção

Alguns portais ficaram em manutenção neste feriadão, mas parece que alguns ainda não voltaram ao normal. É o caso do site da CNM, que aparece com escritas em japonês na busca no Google e dentro do portal informa: “página em manutenção”.

Cancelada

A CDH (Comissão de Direitos Humanos) cancelou a reunião desta quinta-feira (15) com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A Comissão definirá uma nova data para encontro com a ministra sul-mato-grossense.

Frio muda programação

O frio fez com que a Prefeitura de Três Lagoas adiasse o desfile do aniversário da cidade. Por causa das baixas temperaturas, a prefeitura anunciou que o evento deixa de ser às 8 horas, para acontecer às 15 horas.

Festa junina adiada

Também em Dourados, a abertura da 44ª Festa Junina foi adiada por causa do frio. O evento começaria na quinta-feira, mas a Prefeitura informou que a festa deve acontecer de sexta a domingo por causa do frio e das chuvas.

Audiência

A Câmara de Ponta Porã convocou audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual. A reunião acontece em 22 de junho, às 8h no Plenário Isaac Borges Capilé.

Povo Paraguaio

A Câmara de Campo Grande terá sessão solene na semana que vem para comemorar o Dia do Povo Paraguaio, que faz parte da história de Mato Grosso do Sul e da Capital, uma vez que parte do nosso estado já pertenceu ao país vizinho.