Cidade ficou de fora?

Durante agenda para assinar convênio com cidades em estado de emergência, secretário foi questionado por deputado federal sobre o porque de Bonito não estar entre os municípios que iriam receber a verba.

Erros

Como resposta, o secretário afirmou que documentos ainda não chegaram. Além disso, disse que algumas cidades ficaram de fora por erros em documentos.

Relembrou discussão

Durante fala no evento, o presidente da Alems relembrou ‘discussão’ no Legislativo sobre decretos darem “cheque em branco” para prefeitos. Assim como em debates na Alems, Gerson Claro ressaltou a competência dos órgãos de fiscalização e Câmaras Municipais para garantir a correta destinação de verbas públicas.

Bala de prata

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou a importância da reforma tributária sobre outras matérias em discussão, incluindo o arcabouço fiscal. “O arcabouço fiscal é a bala de bronze, ele resolve problemas internos, de finanças, um problema de credibilidade do governo. Mas a verdadeira bala de prata é a reforma tributária”, disse.

Mais pedidos

Após chuvas que deixaram ruas de Campo Grande em estado caótico, com abertura de buracos, deputados estaduais reforçam o coro de vereadores e também inundam prefeitura com indicações de locais para operação tapa-buracos, patrolamento, entre outros reparos.

Conciliação

Candidato ao Governo do Estado pelo PSOL em 2022, o bacharel em Direito Adônis Marcos se tornou conciliador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele vai servir ao tribunal como intermediador entre as partes para que ambas encontre soluções para evitar uma longa disputa judicial.

110 anos?

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) comemorou aniversário nesta terça-feira (04) e agradeceu pelos apoios que recebe. “Feliz por chegar até aqui, muito agradecida à minha mãe, ao meu pai, à minha família que me ajuda tanto, aos amigos que estão sempre comigo e a Deus que me protege. Tomara que venham mais outros 55 anos!”, brincou.