Deixou saudades

Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro lembrou no Instagram os dois anos da morte do deputado Cabo Almi. “Trajetória interrompida em decorrência da Covid-19. Homem de luta, de trabalho e de fé, que deixou não apenas saudades, mas um legado de conquistas e avanços para o Mato Grosso do Sul”, disse.

Rejeitado

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo rejeitou o projeto de lei do prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) que criaria o serviço de transporte coletivo. O Executivo tinha pedido R$ 3 milhões para implantar o sistema.

Não queremos

Apesar da iniciativa da prefeitura, que anteviu o crescimento da cidade com a construção da fábrica da Suzano, a maioria dos vereadores não apoiou o projeto. Foram contra a criação do serviço Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Paulo da Pax (União), Cascãozinho (PSC) e Tiago do Zico (PSDB).

É uma boa ideia!

Anderson Arry (PSDB), Policial Christoffer (PSC), Edervânia Malta (União) e Tania Ferreira (Solidariedade) apoiaram a iniciativa. Com isso, o projeto acabou arquivado há duas semanas.

Sortudo

O vereador Juari, do PSDB, foi premiado em R$ 50 mil na nota premiada. O parlamentar contou que recebeu o prêmio em fevereiro deste ano e que analisou se poderia ser beneficiado devido ao cargo que ocupa na Câmara Municipal. Após verificar que não tinha problemas, o tucano destacou que já recebeu e também já gastou o dinheiro.

Visita relâmpago

O ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, participou de um rápido encontro com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Parkinson apenas cumprimentou e teve uma conversa rápida com a chefe do Executivo.

Denúncia

A denúncia de eleitor contra o prefeito de Bela Vista não agradou o gestor municipal, que não se manifestou sobre a possível investigação que pode ser instaurada. A votação acontece na próxima segunda-feira (29).

Diária

Enquanto isso, na Câmara de Eldorado, foram concedidas três diárias para dois vereadores e uma servidora. Eles participarão de curso sobre “Efetividade da Lei e seu Poder – Cassação de Vereadores e Prefeitos”.