De passagem

Quem aproveitou a segunda-feira para dar um ‘pulo’ na Assembleia Legislativa foi o deputado federal Vander Loubet. Além de conversar com o presidente, Gerson Claro, aproveitou para falar com companheiros como Zeca do PT e a deputada Mara Caseiro.

Iniciando trabalhos

Um dos pontos debatidos por Vander com o companheiro de partido foi a ‘conjuntura política e questões do PT’. O partido está em movimento no interior já de olho nas próximas eleições. O deputado estadual Pedro Kemp participou de reunião em Naviraí para tratar sobre o futuro da sigla. “Companheir@s animad@s para organizarmos nossa luta para o próximo período”.

Nostalgia no palanque

A Prefeita Adriane Lopes (Patriota) ficou nostálgica durante uma agenda pública nesta segunda-feira (24). Com o lançamento de um programa que quer revitalizar as escolas, a Chefe do Executivo lembrou que a irmã estudou na escola pública onde a solenidade estava acontecendo. Ela também comentou sobre quando era vendedora de picolé.

Base em peso

A prefeita lançou nesta segunda-feira (24) R$ 40 milhões em recursos para a reforma de 205 escolas da Capital. O evento contou em peso com a base de Adriane na Câmara e de secretários.

Segurança nas escolas

Adriane aproveitou um evento voltado para a educação para comentar sobre a segurança nas escolas de Campo Grande. Ela chegou a dizer que tem um filho adolescente e sabe o sentimento de medo que as famílias ficaram nos últimos dias após ameaças de possíveis ataques.

Buraco para todos os lados

Mesmo após o fim do período chuvoso, basta uma pancada de chuva para Campo Grande ficar tomada pelas crateras. Diante de tantas reclamações de moradores, operações para tapar as erosões são solicitadas por diversos vereadores e deputados à Prefeitura de Campo Grande.

Caminhada demorada

Ao chegar para evento que assina contrato com seu time de secretários, uma simples caminhada durou uma ‘eternidade’ para o governador Eduardo Riedel. ‘Metralhado’ por fotógrafos, assessores, secretários e colegas, o chefe do Executivo levou 15 minutos para caminhar poucos metros.

Adeus

O governador Eduardo Riedel prestou homenagens ao amigo e uma peça importante da história de Mato Grosso do Sul, o pecuarista Antônio Ferreira dos Reis, o “Varanda”. Segundo Riedel, Reis “fez história no Sindicato Rural de Caracol, dirigiu a Famasul e fez parte da comitiva que, em 1977, saiu de Mato Grosso rumo à Brasília. Empreitada essa que resultou na criação do nosso MS”.