[BASTIDORES] Mão na boca antecede briga entre vereadores e impede leitura labial na Câmara
Atentos Vereadores de Campo Grande estão atentos aos curiosos na Câmara Municipal. Agora, tapam a boca para fazerem comentários mais ‘ácidos’, como na terça-feira (19), quando o vereador Marcos Tabosa (PDT) foi flagrado pela equipe que cobria a Casa. Briga Momentos depois, ele e o vereador Junior Coringa (PSD) afirmaram que o vereador Tiago Vargas […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atentos
Vereadores de Campo Grande estão atentos aos curiosos na Câmara Municipal. Agora, tapam a boca para fazerem comentários mais ‘ácidos’, como na terça-feira (19), quando o vereador Marcos Tabosa (PDT) foi flagrado pela equipe que cobria a Casa.
Briga
Momentos depois, ele e o vereador Junior Coringa (PSD) afirmaram que o vereador Tiago Vargas (PSD) fica criando ‘teias de aranha’ nas redes sociais para os colegas de parlamento. Coringa citou a discussão nacional sobre o aborto, levada para a Casa na semana passada, como exemplo. “Não traz pautas locais, só nacionais para criar confusão”, disse.
Pix para bandido
Tabosa foi além e disse que Vargas usa suas redes para ficar ‘pedindo pix para bandido’, em referência às arrecadações feitas para pagar advogados para os presos pelas manifestações antidemocráticas do dia 8 de janeiro deste ano. Vargas rebateu e disse que com pautas nacionais ou não, ‘ao menos faz alguma coisa pela população’.
Tiro, porrada e bomba!
Após o clima ter esquentado na sessão entre os parlamentares Junior Coringa e Tiago Vargas, alguns vereadores riram da situação. “Tiro, porrada e bomba”, saiu um contando pelos corredores da Casa de Leis.
‘Recalque’
Após anúncio do primeiro hospital municipal, com mais de 250 leitos, o vereador Beto Avelar (PSD) falou em ‘recalque’ após ouvir colega criticando a medida. “Tem colega com recalque porque não foi escolhido como secretário de saúde. É uma situação triste um projeto assim não ter esse apoio”, cravou.
Lá vem ela
A ministra Simone Tebet (MDB) deve comparecer novamente a Mato Grosso do Sul para ver homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB) na Assembleia Legislativa. O convite foi feito pelo deputado estadual Márcio Fernandes, do mesmo partido.
Desceu de tobogã
Nos bastidores, um parlamentar comentou para quem quisesse ouvir: ‘esse aí desceu de tobogã’. A frase foi proferida por quem tinha uma longa história de desafeto com a vítima do comentário e ainda arrancou risadas de quem ouviu – e que também afirmou já ter presenciado ao menos uma situação desagradável com o citado.
Exceção
A Assembleia Legislativa vai conceder título de cidadão sul-mato-grossense ao ex-presidente Michel Temer (MDB) que visita Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (21). A homenagem ao político será feita “antes da hora”, em exceção. Os indicados a receber o título são homenageados juntos, em cerimônia que ocorre em outubro, próximo à data que MS comemora a divisão de estado. Temer, no entanto, recebe o título na quinta.
Ovacionada
A senadora Soraya Thronicke foi aplaudida de pé em evento sobre marketing de motéis. Empresária do ramo, a parlamentar discursou no Congresso de Hotéis. Se engana quem acha que a área ‘apimentada’ de empreendimentos é evitada. A senadora compartilhou o momento em que estava com o público dos motéis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Em Ponta Porã, Riedel anuncia novos projetos na região do Conesul
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais,…
Justiça Federal liberou R$ 469 milhões para pagar requisições de pequeno valor em SP e MS
Dos valores a serem pagos pela Justiça Federal, R$ 366 milhões envolvem questões previdenciárias e assistenciais
Idoso é preso após espancar e abandonar um cachorro no interior de MS
Conforme a delegada de Anastácio o homem já tem histórico de maus-tratos a animais
Chuva rápida e intensa em Campo Grande forma enxurrada e alaga ruas nas Moreninhas
Chuva atingiu região na tarde desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.