‘Leite da manhã’

O café da manhã foi diferente na Assembleia Legislativa. O evento “Leite da manhã”, em comemoração à Semana Estadual do Leite, reuniu parlamentares, servidores e representantes da cadeia produtiva do leite no Estado. Para simbolizar a data, os presentes realizaram um brinde com uma taça da bebida.

Não termina quando acaba

A primeira-dama, Mônica Riedel, postou em suas redes sociais o trabalho que segue do projeto de doação de agasalhos e cobertores, para separação dos itens recebidos. Após a campanha “Seu abraço aquece” terminar, Mônica mostrou que ainda tem muito trabalho: “Missão não termina quando acaba”.

Audiência

A deputada Gleice Jane iniciou os trâmites para a realização de Audiência Pública com o tema: “Povos Indígenas: meio ambiente, sustentabilidade e soberania alimentar”, que deve ocorrer no dia 30 de junho, às 13 horas, a se realizar na sede da UFGD, em Dourados.

Rogamos

O deputado estadual Rinaldo Modesto protocolou requerimento solicitando ao governador Eduardo Riedel medidas para que a sala de perícias da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande volte a funcionar.

Diálogo

A princípio, a coordenadoria de perícias informou que iniciou diálogo com o CRM, que emitiu o parecer contrário ao funcionamento dos exames na delegacia. Na alegação, o colegiado gestor da unidade manifestou que a sala do Imol está devidamente adequada para o funcionamento.

‘Somzão’

O vereador Júnior Coringa recebeu adeptos das competições de sons automotivos e os lembrou que já existe uma lei de sua autoria que prevê a criação de um espaço para que os entusiastas do ‘somzão’ possam curtir a potência de seus equipamentos sem ferir o sossego público.

Cadastro público

Segue para 2ª discussão na Alems projeto do deputado Coronel David que moderniza redação da lei que institui o cadastro de pedófilos em MS para torná-lo acessível a todos os cidadãos. O tema foi assunto de reportagem publicada recentemente pelo Jornal Midiamax.

Pode?

Projeto de lei que será apreciado na Câmara de Campo Grande quer permitir a prática de skate e patins nos parques da cidade. A justificativa é que a administração pública só permite aquilo que estiver determinado por lei.

Dia de…

Projeto apresentado na Câmara quer instituir o dia municipal do Tereré, que é uma bebida característica da Capital. No entanto, lei federal já criou uma data nacional para a bebida, em 2010, em homenagem ao fim da Guerra do Paraguai. Assim, o Dia Nacional do Tereré é 1º de março.