Trocadilhos

Durante a indicação de pedidos realizados pela população, alguns vereadores aproveitaram o momento para fazer trocadilhos. Quando um parlamentar do PT disse que tinha 13 indicações, logo em seguida, um emedebista aproveitou a brincadeira para também falar o número do partido, dizendo ter mais de 15 sugestões.

Desistência

O juiz Flávio Saad Peron, da 15ª Vara Cível de Campo Grande, homologou a desistência de Anderson Pereira do Carmo e Davis Martinelli, que foram excluídos da executiva estadual do União Brasil. A defesa de ambos pediu para extinguir o processo, pedido aceito pelo magistrado.

‘Timing’

As decisões de Saad Peron foram proferidas horas depois do recurso concedido pelo desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Também pouco antes, o diretório nacional do partido convocou eleição para sexta-feira (29).

Falha

Inauguração de academia ao ar livre em Campo Grande chamou atenção por um detalhe muito importante: não tinha lixeiras. O espaço público destinado para atender aos moradores da região já sofreu com os mal-educados, que não se intimidaram em lançar resíduos no chão ainda durante o evento.

Hora de treinar

No evento, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) aproveitou para treinar um pouquinho e mostrar que sabe usar os aparelhos. Ela puxou uns pesos e testou os aparelhos, mas tudo com muito cuidado, já que a tinta ainda estava fresca.

Segue o líder

Deputado Zeca do PT usou as redes sociais para mostrar que iniciava mais um dia de trabalho na Assembleia. Ainda comemorou a vitória do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira, “siga o líder”, disse.

‘Não serve para nada’

Vereadores de Campo Grande aproveitaram a sessão da manhã desta terça-feira (25) para reclamar de uma fala de um secretário. O chefe de uma pasta municipal teria falado que audiência pública não serve para nada, fato que deixou os parlamentares insatisfeitos.

Saúde mental dos professores

O vereador Professor Juari (PSDB), disse que pretende se reunir com o Secretário Municipal, Sandro Benites, para buscar uma solução sobre a saúde mental na educação. Durante a sessão desta terça-feira (25), o parlamentar ressaltou que pediria um encontro com urgência.

Denúncia

O vereador Marcos Tabosa (PDT) aproveitou a sessão para alertar a Prefeitura de Campo Grande. O parlamentar destaca que o Município precisa realizar uma nova eleição de diretores da Emei (Escolas Municipais de Educação Infantil) ou pode perder uma verba federal de R$ 7 milhões.