Fora do Parque

Longe do gabinete no Parque dos Poderes, o governador Eduardo Riedel mudou de endereço por um dia. Ele e sua equipe de gestão trabalharam em gabinete de vidro em stand no meio da Expogrande, chamando atenção de quem passava pela feira agropecuária. No local, a equipe recebeu entidades do agronegócio e empresários.

Castramóvel para pedófilos

Na votação sobre projeto para expor fotos de pedófilos em MS, deputado Paulo Corrêa usou fala de outro parlamentar para uma ‘brincadeira’. Após projeto de castração química ser citado, ele pediu para estender projeto de castramóvel para castrar os criminosos.

Abandono do Horto Florestal

Os vereadores Zé da Farmácia (Podemos) e Coronel Alírio Vilassanti (União Brasil) pediram melhorias no Horto Florestal, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18). Um dos parlamentares pediu atenção principalmente na ponte que existe no local e estaria em condições precárias.

Pouco tempo para analisar

A vereadora Luiza Ribeiro (PT), reclamou do curto prazo para analisar um projeto que foi votado e aprovado em regime de urgência na Câmara Municipal. A parlamentar destacou que o documento era extenso para ser estudado em um curto período de algumas horas.

‘Só fica sentado, não vi levantar’

Sem a presença de Beto Avelar (PSD), na sessão desta terça-feira (18), o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, questionou se prefeita Adriane Lopes (Patriota) teria um segundo representante na Casa de Leis. O presidente indagou se seria o vereador Paulo Lands (Patriota), mas ficou na dúvida já que o parlamentar ‘só ficou sentado’ durante a análise de um projeto pautado em regime de urgência.

Um mês sem deputado Amarildo Cruz

Após um mês da morte do Deputado Estadual, Amarildo Cruz, do PT. Um dos colegas de partido que prestou uma homenagem foi o Deputado Federal Vander Loubet (PT). Em uma rede social, o parlamentar comentou sobre projetos importantes que Amarildo teve participação em Mato Grosso do Sul.

Polêmico

Projeto que promete ser polêmico também está em análise pela principal comissão da Casa de Leis estadual. De autoria do deputado João Henrique Catan, proposta quer proibir a instalação e adequação de banheiros unissex ou multigênereos nas escolas públicas e particulares de MS.

Mais polêmica

De autoria do deputado Rafael Tavares, projeto que será apreciado pela CCJR da Assembleia pretende definir o sexo biológico, ou seja, de nascimento, como o único critério para definição de esportistas em competições esportivas profissionais em MS.

Escolas em foco

Ainda no âmbito do ambiente escolar, o deputado Rafael Tavares quer proibir a execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, uso de drogas ou que expressem conteúdos sexuais em escolas particulares e públicas.