Presentes
A abertura da Expogrande contou com presença em massa de autoridades políticas como o governador Eduardo Riedel, a senadora Tereza Cristina, deputados federais, estaduais e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
Inspiração
Durante a abertura do evento, a senadora Tereza Cristina (PP) compartilhou boas lembranças e o que a Expogrande significa para a parlamentar. “Foi aqui que despertou em mim o espírito de trabalhar pelo coletivo”.
Coração
Em seu discurso, a prefeita Adriane Lopes exaltou a relevância da Capital Morena. “Eu dizia que Campo Grande era o coração do Brasil, essa feira colocou Campo Grande como o coração da América do Sul”, em referência à presença de representantes de países do Mercosul.
Justificou
O governador Eduardo Riedel justificou a ausência da delegação Argentina na Expogrande. “Não vieram por conta do mal tempo, mas tenho certeza que visitarão o evento ao longo da semana”, pontuou, completando que muitas pessoas comentaram sobre a feira agropecuária com ele no país vizinho.
Do Brasil à Argentina
Deputado Paulo Correa acabou transmitindo na Alems a chegada ao 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, na Argentina. A chamada de vídeo já estava ligada ao início da sessão, enquanto o deputado chegava ao evento com o governador Eduardo Riedel.
Ritmo de rodeio
Marcio Fernandes e Adriane Lopes estavam chamando seus seguidores para prestigiarem a Expogrande. Adriane se caracterizou e usou até mesmo um chapéu.
Chapéu não acompanhou na feira
Apesar do acessório ‘country’ utilizado nas redes sociais, Adriane não o utilizou na abertura da feira e optou por um look mais básico.