Encontro

A deputada Mara Caseiro se reuniu com o secretário de infraestrutura, Helio Peluffo, e acabou encontrando Rose Modesto, que está comandando a Sudeco. Aproveitou para registrar o momento e postar nas redes: “Aproveito para parabenizá-la pela função à frente da Sudeco”, compartilhou a deputada.

Travada

Deputados federais de Mato Grosso do Sul e outros 26 estados estão há cerca de duas semanas sem votar projetos. Isso porque a pauta está travada devido ao alinhamento da Reforma Tributária.

Parque tecnológico

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, recebeu equipe do Parque Tecnológico de São José dos Campos para troca de informações. O complexo da Capital sul-mato-grossense está previsto para ser inaugurado neste segundo semestre do ano.

Contra a escravidão

Vereadores de Campo Grande analisam essa semana projeto que aumenta canais de denúncia contra escravidão. A ideia é espalhar cartazes pela cidade para difundir o disque 100 como em repartições públicas, escolas e terminais de ônibus.

Pena mais severa

Também analisam proposta que endurece penas contra o assédio moral na administração pública municipal. As punições previstas começam com advertência, mas podem render suspensão e até demissão.

Piso da enfermagem

A deputada Mara Caseiro (PSDB) solicitou constituição de comissão com dois membros da Alems, 1 representante das secretarias de Saúde de Administração e de Governo, além de representante do sindicato dos trabalhadores em seguridade social para discussão e implementação do piso salarial nacional da enfermagem em Mato Grosso do Sul. O documento está tramitando na Casa, aguardando ordem do dia.

Corretores

O deputado Coronel David (PL) já requereu à Alems a reserva do Plenário para o dia 23 de agosto, para realização da entrega da comenda Ubirajara Roehr, em que cada deputado poderá indicar um corretor imobiliário para ser homenageado.

Do SUL!

MS foi destaque em uma reportagem da Globo, mas a jornalista errou e disse apenas Mato Grosso. Nas redes sociais, o governador Eduardo Riedel brincou com a situação e preparou um edite com cena da novela global em que os atores corrigem “DO SUL!”. “A Bete Pacheco errou o nome do estado, mas seus colegas da Globo corrigiram”, comentou.