Chegado da Galera

O vereador Silvio Pitu foi alvo de brincadeiras entre os parlamentares durante a sessão desta terça-feira (11). Pitu teve seu cabelo elogiado e também teve o nome confundido com o do peixe pacu. Os assuntos renderam muitas risadas na Casa de Leis.

Ficou para a próxima

A vereadora Luiza Ribeiro, do PT, disse que protocolou o requerimento cobrando informações sobre suspeita de ‘folha secreta’ na prefeitura, mas o documento que deveria ser votado em regime de urgência na sessão desta terça-feira (11), ficou, a princípio, para quinta-feira (13). A parlamentar explicou que a Câmara está passando por mudanças no sistema, o que atrasou o andamento.

Sem data definida

Ainda segue sem data definida a reunião que vai discutir o salário dos professores de Campo Grande. O Professor Juari (PSDB) disse, na manhã desta terça-feira (11), que o encontro ainda será agendado. A princípio, a reunião aconteceria logo após o Carnaval, mas ainda não tem um dia certo.

Fase ruim…

Partido que está enfrentando uma série de situações tanto no âmbito nacional como estadual é o União Brasil. Primeiro, Justiça anulou eleição da executiva estadual de MS por suspeitas de irregularidades. Agora, a senadora Soraya Thronicke afirma ter sofrido ataque hacker e que teriam alterado registros do diretório de MS no sistema do TSE. E por fim, a legenda sofre com debandada de cinco deputados do Rio de Janeiro, além da ministra do Turismo.

‘Todes’

Durante audiência pública que discutia o novo ensino médio, a cerimonialista enfatizou o pronome neutro ‘todes’ em todas as suas falas. Ao ser chamado para o microfone, o deputado Pedro Kemp agradeceu a “todas e todos”, mas não utilizou o ‘todes’.

Palmas para Amarildo

Kemp também pediu palmas em homenagens ao deputado Amarildo Cruz. Após a salva, a plateia gritou “Amarildo, presente” três vezes.

Discursou e foi embora

A mais nova deputada estadual, Gleice Jane (PT) esteve presente no evento. Após discursar, tirou foto com eleitores e se retirou do local.

Luto 1ª dama

Faleceu a mãe do prefeito de Antônio João, Marcelo Pé. Dona Maria Oliveira era conhecida como 1ª dama do município, já que o filho não é casado. A perda comoveu a classe política e órgãos municipais e estaduais, que emitiram notas de pesar.