Afago na chegada

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, percorreu os 21 km na 2ª edição da Maratona de Campo Grande, no domingo (2), recebendo o abraço dos filhos e do esposo, o governador Eduardo Riedel. O momento “fofo” foi visto por outros atletas e espectadores do campeonato que encerrou com pódio nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Enquanto uns correm, outros comem

Enquanto uns aproveitaram o domingo correndo, outros comem, como o deputado estadual Jamilson Name, que curtiu um rodízio de churrasco em um restaurante com a família.

Celebração

Comemorando o 75° aniversário no domingo (2), o ex-governador André Puccineli (MDB) recebeu ‘enxurrada’ de felicitações de amigos, familiares e aliados políticos nas redes sociais. Ao lado da família, o político agradeceu. “Gratidão a todos que me parabenizaram”, disse.

Bolo temático

Com direito a bolo temático do famoso Uno vermelho, o ex-governador também celebrou a data com os colegas de partido nesta segunda-feira (3). O deputado estadual e presidente do diretório estadual, Junior Mochi (MDB), postou em sua página o momento. ‘Aproveito esta ocasião para parabenizá-lo não apenas pela sua vida, mas também pelo papel significativo que você desempenha como líder político do nosso MDB’, disse.

Convidada especial

A superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União), também estava presente na comemoração e apareceu ao lado dos emedebistas em registro no diretório estadual do partido em Campo Grande.

Anistia

O projeto de Lei que prevê anistiar todos os ilícitos eleitorais cometidos desde 2016, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro, vem ganhando adesões desde que foi protocolado na última sexta-feira pelo deputado federal Sanderson (PL-RS).

Apoios de MS

Até o fim da tarde de segunda-feira, havia mais de 65 assinaturas e o primeiro de MS a oficializar o apoio ao ex-presidente foi o deputado federal Luiz Ovando.

Agenda em MS

O deputado federal Luiz Ovando (PP) cumpriu agenda nesta segunda-feira (3), em Campo Grande, para a inauguração da sala de situação da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). A fundação completou 25 anos e o congressista parabenizou. “Faz a diferença”.

Bloqueio

Candidato a vereador pelo Patriota em Campo Grande teve os débitos com a Procuradoria-Regional da União da 3ª Região arquivados. Para isso, foi preciso bloqueio de valores nas contas do ex-candidato, que precisava pagar o valor atualizado de R$ 7,1 mil.