É cada pedido

Como deputado estadual, o parlamentar é eleito para representar as pessoas do seu estado e isso o torna uma referência para ajudar a comunidade. No entanto, muitos são os pedidos descabidos como o recebido pelo deputado Lucas de Lima, que compartilhou, sem identificar o autor ou autora em seus stories: “Gostaria de sua ajuda para trazer meu namorado que está fora do Brasil”.

Homenagem póstuma

Requerimento apresentado pela deputada estadual Mara Caseiro quer homenagear familiares de Erzira Oliveira dos Santos (Dona Zizi). Ela foi a primeira vereadora mulher de Ladário e primeira vereadora negra do Brasil. Ela faleceu no último 15 de maio.

Reprovação

A Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou, por 25 votos a favor e 2 contra, o relatório do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) que reprovou a prestação de contas do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal. As irregularidades são referentes ao ano de 2013 e o ex-prefeito pode ficar sem poder concorrer às eleições de 2024.

Aliados

Os vereadores de base do ex-prefeito, Alcides Bernal, votaram contra o relatório do TCE-MS. Luiza Ribeiro (PT) e Victor Rocha (PP) foram os dois únicos votos contrários da casa. Rocha foi secretário-adjunto da Sesau (Secretária Municipal de Saúde), na gestão de Bernal.

Homenagem de 40 anos

A dupla sul-mato-grossense, Tostão e Guarany, foi homenageada durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (18), em comemoração aos 40 anos de carreira. Dupla foi recebida com festa pelos vereadores da Capital.

A primeira vez

O ex-governador André Puccinelli postou em seu #TBT uma foto com os deputados da legislatura Constituinte, que tomaram posse para mandato de 1987. Foi o primeiro cargo eletivo ocupado por Puccinelli. Antes, ele havia sido secretário de saúde entre 1983 e 1985 no governo de Wilson Barbosa Martins.

Proibição

Em seminário sobre alfabetização indígena, deputado de MS lembrou do caso em que dois estudantes indígenas foram proibidos de conversar na língua nativa. Segundo ele, a proibição aconteceu em um colégio de Campo Grande.

A Chef

A deputada federal Camila Jara postou vídeo em suas redes sociais para provar que sabe cozinhar, sim! Nas imagens, panelas com carne moída e molho no fogão e potes para montar marmita denunciaram que a parlamentar é quem faz a própria comida. “Para depois não acreditar que eu cozinho em BSB [Brasília]”.

À procura de solução

O furto de fios de cobre têm dado dor de cabeça à prefeitura de Campo Grande, já que demanda recursos e mão de obra para repor os prejuízos. Assim, audiência pública na Câmara de Vereadores vai discutir a situação com o tema: “O caminho do furto e a receptação dos fios de cobre”.

Outro lado

Projeto protocolado na Assembleia Legislativa de MS quer obrigar a fixação de cartazes com o direito dos usuários do serviço público em órgãos que tenham destacado legislação que pune quem comete desacato com servidor público. A justificativa é que o público também é vítima de intimidações durante o atendimento.