[BASTIDORES] Calor de 61ºC e ovo frito no sol viram piada de Corumbá a Três Lagoas
Os bastidores do poder em Mato Grosso do Sul
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Exagero
Evander Vendramini compartilhou um termômetro marcando 61ºC e disse que o calor em Corumbá está insuportável. O post foi questionado e nos stories do Instagram, o político compartilhou a mesma imagem com marca d’água do tiktok. Nos comentários, muitos compartilharam as dificuldades com as altas temperaturas e uma disse sem rodeio: fake.
Economia?
O calor fez o prefeito de Três Lagoas testar novas formas de cozinhar. Nas redes sociais, Angelo Guerreiro apareceu com frigideira na mão e ovo. Com a panela no chão, ele ironizou o ‘calorão’ dizendo que a alternativa pode gerar economia de gás.
Luto I
A secretaria Municipal de Saúde de Bodoquena decidiu suspender alguns serviços à população nesta terça-feira (27), devido à morte do ex-prefeito Dr. Ramão Francisco Anis. Ele faleceu após uma parada cardíaca. Em nota, a prefeitura declarou que tanto a secretaria, como as unidades de saúde, estariam fechadas hoje. Apenas atendimentos de emergências estão sendo realizados.
Luto II
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) também emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-chefe do executivo do interior. “Dedicou sua vida ao município de Bodoquena. Médico por profissão, músico por vocação e homem público por paixão. Descanse em paz, velho amigo”, disse a nota. O presidente Valdemir Moka também prestou suas condolências nas redes sociais.
Apelo
Rodolfo Nogueira fez apelo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele pediu para que os senadores aprovem o projeto do Marco Temporal. Na tribuna, o parlamentar disse que a decisão do STF pela queda do Marco pode causar ‘extinção de cidades’.
Vem coisa ruim aí
Calor em MS foi assunto na Câmara de Campo Grande. Meteorologista usou a tribuna para dizer que o tempo abafado vai continuar em outubro e ainda fez um alerta para uma forte tempestade que deve aparecer na primeira semana de outubro. ‘Vem coisa ruim aí’, alertou.
Mudança
O Professor Riverton do PSD já bateu o martelo e confirma que vai mudar de sigla para disputar as eleições de 2024. O vereador diz que vai para o mesmo partido da Prefeita Adriane Lopes, o PP. Parlamentar adiantou que ‘ao lado de Tereza Cristina vai apoiar a atual Chefe do Executivo’ na disputa do próximo ano.
Gleisi Hoffman pediu
Parece que Camila Jara não queria deixar Brasília para concorrer às eleições municipais, mas o pedido da presidente do PT, Gleisi Hoffman, teria ‘mudado o rumo’ das coisas. Giselle Marques diz que a única vez que conversou com Camila Jara sobre a disputa na prefeitura aconteceu minutos antes da plenária, quando a deputada detalhou os bastidores da decisão por concorrer.
‘Perdeu pra minha mãe’
O deputado estadual Neno Razuk (PL) criticou falas do deputado Geraldo Resende sobre Dourados. “Só fica falando asneira porque não aceita até hoje a derrota pra minha mãe. A população não elege ele, ele não é querido pelo douradense. Desafio ele a sair candidato a vereador que ele não se elege”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.