[ BASTIDORES ] Café da manhã para ‘estreitar laços’ seguido de puxão de orelha

Café com a imprensa Presidente da Alems, deputado Gerson Claro recebeu representantes da imprensa para um café da manhã, para estreitar laços. Na conversa, destacou o plano de reforma no espaço onde hoje os jornalistas acompanham as sessões Puxão de orelha Logo em seguida na sessão, o ‘puxadinho’ dos jornalistas foi alvo de reclamação. Entrevista […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Café com a imprensa

Presidente da Alems, deputado Gerson Claro recebeu representantes da imprensa para um café da manhã, para estreitar laços. Na conversa, destacou o plano de reforma no espaço onde hoje os jornalistas acompanham as sessões

Puxão de orelha

Logo em seguida na sessão, o ‘puxadinho’ dos jornalistas foi alvo de reclamação. Entrevista com deputado em local inadequado trancou passagem no corredor e causou desconforto à segurança e assessoria da Casa.

Consulta pública

O vereador Victor Rocha quer incluir duas datas no calendário oficial de Campo Grande e, para isso, decidiu abrir consulta pública para a população decidir se ele deve ou não entrar com os projetos. As datas são para incluir comemorações sobre o Dia do Topógrafo, em 17 de outubro, e Dia do Técnico em Necropsia, em 13 de outubro.

Deu ruim

Candidata de Dourados teve as contas de campanha para deputada estadual rejeitas pela Justiça Eleitoral. Isso porque pagou a oito integrantes 59,11% dos R$ 125 mil de recurso para pessoal. Diante disso, a corte decidiu que ela devolva ao Tesouro Federal R$ 74.047,70.

Política é…

Após ser exonerado do comando da Funtrab, Marco Aurélio Santullo, tesoureiro do PP e nome ligado à senadora Tereza Cristina, não confirmou rumores de que iria assumir o partido em MS e declarou: “Política é muito dinâmica”.

Valeu a tentativa

Advogado de candidato a deputado federal fez questão de solicitar fala durante o julgamento das contas de seu cliente. Ocorre que o desembargador que relatou o caso já havia entendido que estava tudo certo, não havendo necessidade de justificativas. “A informação que se tem é que ninguém iria voltar contra. Se o senhor concordar a gente dispensa”, disse o presidente do TRE-MS.

Elogios

O secretário de defesa e segurança social de Campo Grande, Anderson Assis, publicou uma série de elogios a servidores que efetuaram tarefas consideradas honrosas como salvar pessoa que pretendia pular de viaduto, fazerem vaquinha para ajudar pai e filho a voltarem para cidade de onde vieram e até de uma servidora que realizou 107 acompanhamentos de medidas protetivas à mulheres somente nessa semana. Todas as menções estão no Diário Oficial.

Dia dos Povos Indígenas

Diversos parlamentares e chefes do executivo utilizaram suas redes sociais para ressaltar a comemoração do Dia dos Povos Indígenas. Tema foi lembrado, mas problemas registrados em MS deixaram de ser abordados nas publicações.

Conteúdos relacionados

câmara vereadores projetos casa de leis
deputados deputado