Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Mais lotada que convenção, filiação de Adriane tem apelo por mais nomes: ‘assina’ 

Maior que convenção O PP aproveitou o evento com a presença do senador e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, em Campo Grande, para mostrar a força do partido. A promessa de lotar o Estoril se cumpriu e o ato de filiação da prefeita Adriane Lopes estava mais lotado que as convenções partidárias das eleições. … Continued
Da Redação -

Maior que convenção

O PP aproveitou o evento com a presença do senador e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, em Campo Grande, para mostrar a força do partido. A promessa de lotar o Estoril se cumpriu e o ato de filiação da prefeita Adriane Lopes estava mais lotado que as convenções partidárias das eleições.


Coração apertadinho

Esposa do deputado estadual Lídio Lopes, Adriane disse estar com o ‘coração apertadinho’ por estar indo para o Progressistas e o marido seguir como presidente estadual do Patriota. No entanto, sentenciou: ‘mas logo, logo, estaremos juntinhos de novo’.

‘Assina também’

Ao ser chamado para discursar, o presidente da Câmara, vereador Carlão, acabou ‘intimado’ a assinar ato de filiação também. Porém, o parlamentar saiu pela tangente e parabenizou Adriane e o PP pelo evento.

Empresária e mais

Aproveitaram para se filiar diversos políticos. Entre os nomes, a empresária do ramo de cosméticos Solange Brum.

Quebrou

O vereador Ademir Santana sofreu um acidente doméstico e apareceu na sessão desta quinta-feira (1), com um dos pés fraturado. Com gesso e bengala, o parlamentar deve passar alguns dias ‘de molho’.

Levou na esportiva

Ao lado do ‘Velho do Rio sul-mato-grossense’, Ademir Santana levou a atual condição física numa boa e até trocou de bengala com o famoso velhinho. O fato gerou clicks engraçados e muitas risadas antes da sessão desta quinta-feira.

Clima esquentou

O clima esquentou entre os vereadores Paulo Lands (Patriota) e Ayrton Araújo (PT). Durante a sessão desta quinta-feira (1), os parlamentares trocaram ‘farpas’ defendendo suas visões políticas.

Adoção

A coordenadora de apoio às articulações interinstitucionais da CIJ (Coordenadoria da Infância e da Juventude), do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Doêmia Ignez Ceni, usou a tribuna da Câmara para comentar sobre adoção. Os parlamentares André Luis (Rede) e Valdir Gomes (PSD) têm filhos adotivos e aproveitaram o momento para contar um pouco como é a vida de quem decide adotar uma criança.

Até deputado vai mudar o nome?

Em sessão plenária nesta quinta-feira (1), os deputados voltaram a debater sobre a mudança de nome do Estado para “Pantanal” após apresentação de projeto de lei de Júnior Mochi (MDB), que quer acrescentar o termo em brasão do Governo. Em conversa descontraída, o presidente da Casa, (PP), disse que até o colega João César Mattogrosso vai aderir à mudança. “Vai mudar o nome para João Mattogrosso do Sul O Estado do Pantanal”, brincou.

Infraestrutura em pauta

Em , o governador (PSDB) esteve em reunião com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar de assuntos estratégicos para o Mato Grosso do Sul. “Elencamos prioridades para a nossa logística e desenvolvimento, como as intervenções na BR-262 e BR-267, e também a alça de acesso à ponte da Rota Bioceânica”, divulgou.

Combate ao feminicídio

No Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, nesta quinta-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP), apresentou durante sessão uma solicitação ao governador Eduardo Riedel (PSDB), a implantação de uma Sala Lilás na delegacia de Polícia Civil de . “Combater os crimes de violência contra a mulher é fundamental ter espaços físicos e acolhimento”, disse deputado.

Críticas à MP dos ministérios

Um dos deputados federais de Mato Grosso do Sul a votar contra a MP 1154/2023, que reestrutura os Ministérios, Rodolfo Nogueira (PL) criticou a aprovação do projeto na Casa e disparou contra o governo atual. “Na época do presidente Bolsonaro, ele baixou para 23 ministérios, para poder economizar. Agora o Lula aumentou para 37 e quem pagará essa conta seremos nós. […] Votei não a MP dos ministérios, cabide de emprego do Lula”, afirmou.

Aniversário

Com flores e balão personalizado, a senadora Soraya Thronicke comemorou os 50 anos junto dos seguidores. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar de MS agradeceu aos internautas, que apelidaram Soraya de Soso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional