Bomba

Durante sessão plenária desta terça-feira (15), o deputado Pedro Kemp (PT) disse que teria um “pronunciamento bombástico” para fazer, mas que deixaria o assunto para a próxima sessão. “Ia ser marcante aqui na história do estado”, disse o petista, deixando todos curiosos nos bastidores.

Visibilidade

Durante discussão sobre a 1ª Lei do Pantanal na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado Junior Mochi (MDB) aproveitou para pedir a aprovação do projeto de lei apresentado em junho que pede a inclusão do logo tipo “O Estado do Pantanal” no brasão de MS. “É preciso dar visibilidade”, disse o parlamentar.

‘Disciplinado’

Gerson Claro (PP) usou a tribuna em sessão desta terça-feira (15) e no decorrer dos 30 minutos de fala foi interrompido pela campainha da mesa diretora. “Encerro minha fala com um puxão de orelha”, disse Claro a Pedro Kemp (PT) que presidia a sessão no momento e logo tranquilizou o colega. “Ia falar que faltavam mais 3 minutos, mas o deputado disciplinado como é, já concluiu”, disse.

Arrumando a casa

Durante assinatura de Ordem de serviço de uma UBS em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes disse que está arrumando a casa. “Quando as mulheres chegam, colocam tudo no lugar, e esse tem sido o meu papel como prefeita, organizar a casa, resolver problemas com resolutividade, trazendo respostas rápidas à Capital”, disse.

Deputado do Paraná?

O deputado de MS, Marcos Pollon (PL) discursou na Câmara e logo em seguida o deputado Gilberto Nascimento (PSD) disse que o parlamentar era do Paraná. “Depois do Deputado Marcos Pollon, lá do Paraná, agora nós vamos à Paraíba”, disse.

Concurso

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, prometeu publicar o edital do concurso da Casa de Leis no mês de setembro. Ele alega que estudos para saber o número exato de vagas deve ficar prontos ainda neste mês.

Foco político

Pelo visto, a região do Nova Campo Grande tem tomado os olhares políticos. A população reclama do abandono, mas nesta semana teve lançamento de obra que contou com a presença de várias autoridades. A região também será o primeiro local a receber a Câmara Comunitária prevista para acontecer em setembro.

Reunião

O presidente da Assomasul, prefeito Valdir Junior, participou de evento em Brasília nesta terça-feira (15). O prefeito sul-mato-grossense foi em reunião da Confederação Nacional dos Municípios para debate sobre a reforma tributária.