Corrida já começou

O início do ano legislativo também é marcado pelas conversas para sucessão municipal, principalmente, nos dois maiores colégios eleitorais do Estado: Campo Grande e Dourados.

Cenários

Alguns cenários de possíveis candidatos chegaram até a ser colocados à prova junto aos eleitores, para futuras definições partidárias.

Vitrine

Diversos nomes de peso que – por motivos distintos – não estão exercendo cargos públicos começaram o ano ativos nas redes sociais. Seria o início da campanha online para 2024?

Novatos

Novatos de mandato na Casa de Leis estão acanhados. Apesar da pretensão de integrar comissões, poucos tentam presidir algum grupo. ‘Sentindo o clima’ é como definem o momento das primeiras sessões.

Incertezas

Na Alems, as comissões ainda são incertas aos deputados, que estão na indefinição sobre os blocos. Porém, o assunto pode render pano para manga, já que proposta do deputado Júnior Mochi quer diminuir de 8 para 4 o número de deputados mínimos por bloco.

Liderança

Em reunião com Adriane Lopes na segunda-feira (6), Beto Avelar recebeu pedido para continuar sendo liderança da chefe do Executivo na Câmara Municipal. Então, o vereador seguirá como líder da prefeita na Casa.

Visita fofa da ‘augente’

A senadora Soraya Thronicke recebeu a visita da agente Margaux, da Polícia Legislativa, em seu gabinete. A agente se trata de uma Golden Retriever, a senadora aproveitou para usar o trocadilho ‘augente’ no momento de fofura.

Vai lá, doutor

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) designou o juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da 12ª Vara Cível de Competência Residual, como novo titular da 54ª Zona Eleitoral, em Campo Grande, pelos próximos dois anos. Ele assume o lugar da juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna, da 4ª Vara Criminal.

Marca, desmarca

Em meio a diversas discussões sobre o valor do passe de ônibus em Campo Grande, o diretor da Agereg marcou reunião com vereador na Câmara Municipal. Mas, ao ser questionado sobre o teor do encontro, afirmou que teria desmarcado a reunião.

Sob nova direção

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio da Silva, assumiu o comando da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ele foi empossado pelo vice-governador Barbosinha (PP), na sede da empresa, em Campo Grande.