‘Tem uma vaguinha ai?’

O vereador Professor Riverton anunciou a saída do União Brasil, partido recém-criado pela fusão do PSL e DEM — até então, fazia parte da segunda legenda. No entanto, disse que, por enquanto, segue sem rumo. Na sessão aproveitou para brincar com o presidente Carlão, que é do PSB, se em sua legenda há uma ‘vaguinha’ para ele.

PSD ou PP

Porém, ao que tudo indica, os rumos estão mais para os lados do PSD e PP. O primeiro partido é do prefeito Marquinhos Trad, com quem tem ligação política, se considerar o apoio a ele na Câmara Municipal e as agendas que acompanha frequentemente. Já o PP deve ser o rumo da ministra Tereza Cristina, com quem também possui vínculos políticos.

Janela começou!

Um dos principais períodos do calendário eleitoral começou. A janela partidária vai até 1º de abril. Então, até lá, espera-se muita dança das cadeiras e, com isso, mudanças fundamentais no cenário político de MS.

Oi, PSDB!

Apesar das alfinetadas políticas em Alan Guedes (PP), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM-União Brasil) aguarda um convite do colega para integrar o partido e caminhar junto com a Ministra Tereza Cristina (DEM-União).

Quase tucano

No entanto, Zé Teixeira já está atento às articulações e sabe que não é um dos nomes citados pelo PP para compor a chapa de deputado estadual e afirma que a filiação no PSDB já está 90% garantida.

Menos, bem menos

Tem pré-candidato se achando a última bolacha do pacote e dizendo estar sendo muito procurado pelos partidos — é o que não está acontecendo e o parlamentar está batendo de porta em porta para ver quem aceita embarcar na sua reeleição.

Passo a passo

Após o anúncio de Neno Razuk, William Maksoub (PTB) publicou um link de recrutamento para quem deseja se filiar ao PTB. O post mostra o passo a passo da filiação partidária.

Companheiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande voltaram à sessão presencial. Aparentemente, a volta ao plenário trouxe ânimo aos parlamentares e muitos compartilharam em suas redes sociais fotos com colegas dentro da Casa de Leis.

É hora de aparecer!

A agenda do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), realizada na quinta-feira (3), mostrou que quem deseja se candidatar à reeleição este ano tem que estar mais presente e, principalmente, se for alguém que some apoio ao pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel. Uma ‘chuva’ de deputados apareceu na entrega de viaturas e fuzis, mostrando apoio à segurança pública estadual.