Quem quer um vice?

Enquanto não chegam as convenções partidárias, a batalha por ‘um lugar ao sol’ é grande, com muitas ofertas de opções para vice.

Aos 45 do 2º tempo

Pré-candidatura ao governo de MS está ameaçada e não obteve sequer apoio de tradicional aliado.

Decisão

Porém, legenda garante que posição só será oficializada durante a convenção partidária.

Tudo pode mudar

Decisões judiciais e alianças frustradas ainda podem alterar o cenário das eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.

Contrários

Ao contrário da executiva nacional, o PSDB do Rio Grande do Sul decidiu não apoiar a pré-candidata ao Planalto Simone Tebet. Nacionalmente, os tucanos apoiam a emedebista na corrida presidencial, mas o RS declarou apoio ao candidato do União Brasil, Luciano Bivar.

Recusaram

Lula e Jair Bolsonaro teriam recusado entrevista em série de presidenciáveis da GloboNews e foram alvo de críticas. “Enquanto os outros candidatos se recusam a debater suas ideias, eu estou pronta para discutir os reais problemas do Brasil. Eu vou participar de todos os debates”, disse Simone Tebet.

Enganação

“Aprovada a PEC da enganação para o incompetente tentar ganhar a eleição”, disse a pré-candidata Giselle Marques sobre a aprovação da PEC dos Auxílios. Na Câmara, o PT-MS foi favorável à matéria.

Energia

A pré-candidata Rose Modesto tenta diálogo para reduzir o valor da conta de energia em MS “Em abril o Mato Grosso do Sul passou a ter a 3ª maior tarifa de energia de todo o Brasil”, comentou.

Ofício

Por isso, a deputada federal protocolou ofício para tentar reduzir as tarifas. “Para que o órgão discuta com a Receita Federal como reduzir o valor cobrado para o cidadão sul-mato-grossense”, explicou.