Que comecem os ataques!
A campanha entre candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul vinha ocorrendo de forma cordial e sem ataques diretos a adversários. A barreira foi quebrada por candidato que postou vídeo atacando adversário ao mesmo cargo no Instagram.
Organizado
Prestes a sair de cena, político afirmou que deve deixar tudo organizado para a próxima gestão. Disse ainda que, quando recebeu as rédeas, havia casca de banana para todo lado.
Pegou mal
Entre público com famílias que recebem benefício social, comentário sobre gastar com ‘cervejinha’ não foi bem recebido. A maioria dos presentes estava preocupado com o alimento do dia a dia mesmo.
Figurinhas
Elas estão em alta: as figurinhas de WhatsApp. Links com pacotes de figurinhas invadiram até outras redes sociais. Candidatos apostam em frases e poses engraçadas para conquistar o eleitor.
Dia 13
Esta terça-feira (13) foi tomada por posts de candidatos petistas, que apelidaram o dia como ‘Lula Day’. Caíram na onda candidatos a deputado federal, estadual, senado e até governador.
Negado
A candidata à Presidência, Soraya Thronicke (União), teve pedido negado do TSE para participar da sabatina de alguns programas que entrevistaram outros candidatos. A decisão toma como base que as regras de isonomia servem apenas para debates.
Queda
Mato Grosso do Sul caiu uma posição no Ranking de Competitividade dos Estados de 2022, divulgado na terça-feira (13) pelo Centro de Liderança Pública. Agora, o Estado aparece na 7ª posição entre as 27 unidades da Federação.
Os motivos
Mato Grosso do Sul perdeu pontos em pilares como Segurança Pública, Inovação, Igualdade de Renda, Cobertura Vacinal, Educação, entre outros.